MUV responde às acusações de Eurico
A guerra política do Vasco continua. Depois da notícia publicada pelo diário LANCE! nesta terça-feira, de que o estádio de São Januário será leiloado para pagamento de dívidas do clube, o presidente interino Eurico Miranda afirmou que a acusação não passa de uma manifestação orquestrada pelo Movimento Unido Vascaíno (MUV). Em resposta, a oposição à atual gestão do Vasco emitiu nota afirmando não ter qualquer participação na divulgação do leilão por parte da imprensa.
Leia abaixo a nota do MUV na íntegra:
\"O Movimento Unido Vascaíno (MUV) foi surpreendido, nesta terça-feira (28/8), pela notícia de que o Estádio Vasco da Gama (São Januário) poderá ser leiloado. A situação é alarmante, principalmente porque segundo as informações divulgadas, o processo foi iniciado em 2001 e até hoje a existência desta ação era omitida de todos os conselheiros, do quadro social e dos torcedores. A diretoria interina ultrapassou todos os limites da incompetência ao deixar que o maior símbolo da nossa história fosse colocado em leilão. Esta situação, mesmo que de alguma forma seja revertida, é uma ofensa ao Vasco e à memória de todos aqueles que trabalharam para a construção do nosso clube\".
\"Em nota divulgada na tarde de hoje, o presidente interino, em vez de explicar o porquê de ter deixado o nosso estádio ir a leilão, preferiu acusar o MUV. Apesar do trabalho constante de acompanhamento de todas as ações que envolvem o Vasco, a oposição ainda não tinha conhecimento desse processo. É possível até que existam outras sentenças desfavoráveis ao Vasco escondidas pelos dirigentes interinos\".
\"O presidente interino ainda sugeriu, em sua nota, que o MUV teria vendido a jornalistas amigos a certeza de que nos apossaríamos do Vasco e facilitaríamos determinados negócios. Nada mais descabido. A oposição não tem aliança com qualquer empresa de comunicação. O compromisso do MUV é informar os vascaínos sobre o que acontece com o nosso clube, principalmente o que a diretoria tenta esconder. A melhor maneira de falar com os torcedores do Vasco, que se espalham pelo país e até pelo mundo, é através da imprensa. A estratégia do presidente de acusar em vez de explicar, já conhecemos, serve para esconder a incompetência administrativa de toda a diretoria interina e, neste caso, a negligência com nosso patrimônio.
Mais lidas
- 0 Rafael Paiva encerra passagem pelo Vasco com apenas 47,3% de aproveitamento
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Cauan Barros se despdede do Amazonas
- 0 Análise de Corinthians 3 x 1 Vasco pela 35ª rodada do Brasileirão
- 0 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo