Caras novas, a vontade de sempre
Mudam os jogadores, mas a disposição é a mesma. Neste sábado, às 16h, no estádio Durival de Brito, o Vasco, de olho no Corinthians, encara o Paraná, pela quarta rodada da Série B, com uma equipe repleta de reservas, que buscarão, com o mesmo empenho dos titulares, mais três pontos na competição.
Apenas com o goleiro Fernando Prass de titular, o técnico Dorival Júnior demonstra confiança sobre o grupo escalado, que treinou junto apenas duas vezes (ontem e segunda-feira). Com espécie de 4-5-1 - Fernandinho flutuará entre o meio-campo e o ataque - Dorival garante que o time será outro, mas a disposição será a de sempre, já conhecida pela torcida.
O Brasileiro nos dá chances de recuperação. Mas quem vai a campo, fará de tudo para realizar um grande jogo. Não vejo como time A ou B. É o Vasco que estará jogando, alega o treinador, justificando a opção por pupar os atletas da equipe considerada a principal.
Temos um jogo decisivo com o Corinthians e estamos enfrentando uma sequência muito grande de partidas e viagens. A recuperação demora a ocorrer mesmo, completa.
O time
E para buscar a quarta vitória consecutiva na Segundona, Dorival Júnior mandará a campo um time bastante diferente. Na lateral direita, o volante Paulinho atuará improvisado, já que Fágner, reserva imediato, contraiu uma virose e não está nas condições ideais. Na defesa, os ex-titulares Leonardo e Titi ganham nova chance, com o estreante Pará completando o setor defensivo pela esquerda.
O meio-campo terá Mateus, Bruno Gallo, Jéferson, Enrico e Fernandinho, que reaparece após quatro contusões consecutivas na temporada. Na ataque, o isolado Edgar terá a missão de fazer os gols cruzmaltinos no sul. No banco de suplentes, a maioria dos titulares estará presente. A torcida espera apenas que com reservas ou titulares, o Gigante da Colina volte ao Rio de Janeiro com mais um triunfo na bagagem.
Paraná x Vasco
Paraná : Ney; Marcelo Toscano, Freire, Dirley e Fabinho; João Paulo, Davi, Bruninho e Bebeto; Wando e Wellington Silva
Técnico: Zetti
Vasco: Fernando Prass, Paulinho, Leonardo, Titi e Pará; Mateus, Bruno Gallo, Jéferson, Enrico e Fernandinho; Edgar
Técnico: Dorival Júnior
Local: Durival de Britto, Curitiba-PR
Horário: 16h10
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Eremilson Xavier Macedo (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF)
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Detalhes do primeiro dia de Felipe como técnico do Vasco; vídeo
- 0 Alexander recebe sondagem, mas deve disputar o Carioca pelo Bangu