Futebol

Reservas e promessas do Vasco ganham chance

O sentimento não para e o bom momento do Vasco na Série B tem de seguir o mesmo caminho. Preocupado com a semifinal da Copa do Brasil, o time encara neste sábado, às 16h10, o Paraná, sem a presença de nem um titular de linha sequer (o goleiro Fernando Prass será o único titular em campo). Entre promessas e jogadores irregulares que receberão a nova chance de brilhar, o pensamento é um só: provar que o Cruzmaltino dispõe de mais do que 11 nomes capazes de manter, a todo vapor, o entusiasmo da torcida.

No expressinho montado por Dorival Júnior, o jogador que mais chama a atenção é Fernandinho. O destaque, porém, não é para se orgulhar.

Titular durante toda a pré-temporada, o apoiador atuou em apenas quatro jogos este ano. O último foi em 8 de março, contra o Friburguense, quando saiu do banco de reservas para, em 14 minutos, sofrer a segunda de três lesões seguidas que lhe afastaram do grupo principal. Recuperado, ele encara a partida contra o Paraná como um recomeço.

- Tudo com o que sonhei assim que acertei com o Vasco, os gols, a titularidade, o apoio da torcida, aconteceu ao contrário. Mas graças a Deus isso ficou para trás. Primeiramente, preciso mostrar a mim mesmo que sou capaz de defender o Vasco - afirmou o apoiador.

Enquanto Fernandinho comemora a chance depois de longo tempo afastamento, Bruno Gallo vê o jogo em Curitiba como a coroação de um trabalho realizado lentamente, longe da atenção de muitos torcedores. O jogador de 21 anos tem sido relacionado com frequência desde o fim do Campeonato Carioca. Dorival Júnior fala com veemência sobre a guinada do jovem, que foi titular pela última vez na distante Copa Sul-Americana do ano passado.

- Bruno começou muito bem na pré-temporada, mas depois caiu muito. Estivemos muito próximos de liberá-lo. Ele se recuperou, trabalhou de forma impressionante. E tem entrado e sido importante para o time. Então terá a sua chance como titular - destacou o treinador.

Fonte: Lancenet!