Capetinha na bronca: O Vasco tem de ser mais respeitado
Quatro títulos brasileiros, 22 vezes campeão Carioca, campeão da Copa Libertadores, vice-campeão mundial, campeão dos campeões sul-americanos, além de outras muitas conquistas no futebol. Além disso, são cerca de 15 milhões de torcedores e inúmeros craques cedidos à Seleção Brasileira ao longo dos seus 105 anos de história.
Porém, apesar de todas essas glórias, o Vasco não tem sido respeitado. E quem diz isso é Edílson, atual líder do grupo, que ataca a imprensa paulista. \"O Vasco tem de ser mais respeitado. Às vezes as pessoas esquecem o que este clube representa. Não só o Vasco, mas os outros clubes do Rio também vêm sendo menosprezados. O Corinthians, por exemplo, é o sexto colocado no Campeonato Paulista e ninguém fala nada. Os clubes cariocas são sempre esculhambados pelos jornalistas de São Paulo. Agora cabe a nós mostrar nosso valor \", disse.
Mas Edílson sabe que para que isso aconteça, o Vasco tem de retomar o caminho das conquistas, o que não acontece desde 2003, quando foi campeão carioca. Uma boa oportunidade é a Copa do Brasil, cujo troféu ainda falta em sua vasta coleção : \"A Copa do Brasil é uma boa chance de o time voltar a ser campeão, além de ser um caminho curto para a Libertadores\".
TÍTULOS - O cabeça-de-área Ives está no Vasco desde a categoria de base e viu muitas conquistas dos companheiros da categoria profissional. No entanto, desde que foi promovido não sentiu ainda o sabor de um título. \"Eu sei que estamos devendo há algum tempo. Mas ainda vamos dar muitas alegrias à torcida\", prometeu.