Em ano de eleição, Eurico exige título da Copa do Brasil para afastar crise
Eurico Miranda determinou: quer o Vasco campeão da Copa do Brasil. Além de não ter um time que inspire confiança em lutar pelo título do Brasileiro, a norma presidencial tem como principais objetivos o resgate do respeito por uma equipe que fracassou no Estadual e o atalho no caminho para a Copa Libertadores.
O Vasco precisa apenas de um empate em 0 a 0 ou 1 a 1, sábado, às 16h, contra o Iraty, em São Januário, para avançar às oitavas-de-final. Apesar de respeitar o adversário e pensar exclusivamente nesse jogo, Renato Gaúcho não escondeu sua preferência com o sorteio da próxima fase. Caso se classifique, o Vasco enfrentará o Criciúma no dia 12 fora, e decidirá, no dia 19, em casa. \"Eu prefiro decidir em casa, mas penso apenas no Iraty. Se passarmos de fase falo do Criciúma. Nos dois últimos anos fomos eliminados nessa fase. É preciso ter cuidado\", alertou o treinador.
Edílson deixou bem clara a importância da classificação para que o clube não se afunde numa crise. \"Seria péssimo ser eliminado em casa. Além da Copa do Brasil ser o caminho mais curto para a Libertadores, também nos dá a oportunidade de recuperar o respeito pelo Vasco. Atualmente, quando falam de time grande o Vasco nem é citado\", destacou o atacante, que recuperou a forma física, o peso ideal e equilibrou a musculatura das duas coxas. O time deverá ser: Cássio, Claudemir, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Ives, Ramon e Morais; Edílson e Valdiram.