Calisto sonha com gol no clássico
Focados na decisão com o Flamengo, os jogadores vascaínos aprovaram o dia de folga que ganharam da comissão técnica. Ontem, os titulares que participaram da goleada sobre a Cabofriense foram poupados e só treinarão hoje à tarde. O lateral-esquerdo Calisto esteve em São Januário e falou da expectativa para o clássico.
"Foi importante esse dia de descanso, já que ainda teremos a semana inteira para trabalhar forte. Quanto ao jogo, não precisaria nem falar nada, pois todos sabemos da grandeza desse clássico. Além do mais, esse será o meu primeiro Vasco x Flamengo, por isso estou muito motivado. Temos que nos preparar bem para conseguirmos impor nosso ritmo, já que será um jogo muito difícil", disse Calisto.
Antes contestado pela torcida, Calisto acredita estar conquistando seu espaço na equipe. Ele marcou gol nas duas últimas partidas, com vitória vascaína sobre Friburguense e Cabofriense.
"Os dois gols foram importantes tanto para mim quanto para o Vasco. Espero continuar rendendo bem. Quem sabe não pinta também um golzinho contra o Flamengo? Seria muito bom para me afirmar cada vez mais na equipe", afirmou Calisto.
No início da Taça Guanabara surgiu a dúvida quanto a qualidade do lado esquerdo vascaíno, já que a equipe vinha atacando mais pela direita, principalmente com Wagner Diniz. Para solucionar tal falha, a comissão técnica sacou o próprio Calisto, que não estava bem, e experimentou o garoto Carlinhos, de 17 anos, e Marcus Vinicius na posição.
Carlinhos até que foi bem, mas acabou sendo preservado em razão de sua falta de experiência. De volta a equipe titular, além de marcar gols, Calisto vem mostrando competência tanto na marcação e quanto no apoio ao ataque.
"Acredito que nosso lado esquerdo está melhorando. E, com isso, o Vasco só tem a ganhar. O Leandro Bomfim está formando bem comigo naquele setor e a tendência é melhorar cada vez mais", finalizou o lateral vascaíno.