Futebol

Vasco promete surpreender na reta final

Embora não seja apontado como favorito à conquista da Taça Guanabara, o Vasco tem convicção de que poderá surpreender os badalados rivais Flamengo, Fluminense e Botafogo. Sem astros, o Clube da Colina aposta suas fichas no talento de Morais e na ascensão da dupla Alex Teixeira-Alan Kardec.

Entre os reforços contratados, apenas Tiago parece ter conquistado a confiança da torcida. Embora ainda não transmita total segurança, o goleiro acabou com o rodízio da camisa 1. O lateral-esquerdo Calisto começa a ganhar espaço na equipe após um início de temporada desanimador. Mais à vontade, o camisa 6 já marcou dois gols.

Em compensação, os reforços estrangeiros ainda não mostraram a que vieram. Villanueva foi contratado com status de goleador, mas foi regularizado apenas na sexta-feira passada. O nigeriano Abubakar, que seria outra opção para o ataque, não teve a sua documentação regularizada. Portanto, ambos ainda são uma incógnita para a torcida.

Alfredo Sampaio é quem terá a missão de conduzir a jovem equipe à decisão. Acostumado a surpreender, o treinador está. Em 2006, Alfredo levou o Madureira à final do Carioca, conquistando a Taça Rio. No ano passado, também no comando do Tricolor Suburbano, ele disputou a final da Taça Guanabara, contra o Flamengo, mas acabou derrotado. Domingo, no Maracanã, ele terá a chance de dar o troco no arqui-rival.

- Sem dúvida, será uma partida especial. Já enfrentei o Flamengo muitas vezes, inclusive numa final. Mas será o meu primeiro clássico como técnico pelo Vasco. Espero preparar o time da melhor maneira possível para o confronto de domingo - disse Alfredo.

O melhor ainda está por vir, crê o torcedor do Vasco. Afinal, Edmundo tem boas chances de reestrear com a camisa cruzmaltina no Clássico dos Milhões. O atacante já recebeu o aval do preparador físico Luiz Flávio, mas a sua escalação ainda não está confirmada.

Ameaçado de perder a braçadeira de capitão e também a camisa 10 para Edmundo, Morais está na torcida para a estréia do ídolo.

- Edmundo será muito útil pela qualidade e experiência. Ele é vascaíno e está muito animado com a possibilidade de estrear disse.

Fonte: Lancepress