Após alarme falso na véspera, Dedé se despediu discretamente
O acordo informal mantido com a diretoria do Cruzeiro desde o início da semana gerou uma situação curiosa no adeus de Dedé ao Vasco. O zagueiro chegou a se despedir de alguns companheiros no treino de terça-feira, confiante de que a transação seria concluída oficialmente até o fim do mesmo dia. Um atraso na solução de alguns entraves, no entanto, fez com que o defensor voltasse a São Januário em nova atividade matutina na quarta.
A serenidade mostrada na defesa do Vasco é uma característica bastante conhecida de Dedé também fora dos campos. O jogador mostrou seu perfil discreto ao se despedir dos companheiros na terça, em São Januário. Apesar de capitão da equipe, o zagueiro optou por não realizar um adeus formal para o grupo no vestiário.
Nesta quarta-feira, o defensor seguiu rotina mais próxima da habitual. Com um desfecho muito próximo, Dedé conversou apenas com os colegas mais próximos no vestiário de São Januário. Antes do treino, o jogador cumprimentou os membros da comissão técnica, o que até mesmo atrasou sua participação no início de atividade física.
A certeza de um final na negociação deu tranquilidade ao zagueiro. Dedé deixou São Januário logo após o treino, sem chamar atenção, e foi para sua casa na Barra da Tijuca descansar. Lá, chegou a dormir durante a tarde, enquanto seu futuro era resolvido em um almoço entre seus agentes e o diretor de futebol do Vasco, René Simões.
Fechado por volta das 13h, o acordo definitivo não foi divulgado imediatamente. Às 14h43, através de mensagem de um de seus assessores, Dedé teve a confirmação de que não defenderia mais o Vasco. Era a concretização da decisão tomada pelo atleta no último final de semana, quando esteve com familiares após participar de vitória vascaína sobre o Quissamã por 3 a 1, pela Taça Rio, no sábado.
O fechamento do acordo deu início a uma corrida de preparativos. Enquanto sua assessoria organizava uma coletiva de imprensa para a manhã desta quinta-feira, seus empresários corriam contra o tempo para acertar os últimos detalhes. Às 16h, a conclusão da transação foi anunciada oficialmente por Cruzeiro e Vasco.
Apenas por volta das 19h, no entanto, Dedé se envolveu diretamente no capítulo final da negociação que decidiu seu futuro próximo. O jogador recebeu seus empresários em casa e assinou a rescisão do contrato que mantinha com o Vasco. Era o capítulo final da história do \"Mito\" no Cruzmaltino.
Um dos últimos entraves para o acerto entre Dedé e Cruzeiro, a batalha judicial entre Vasco e Romário teve novo capítulo nesta quarta-feira. O ex-atacante aceitou liberar os direitos do zagueiro da penhora em troca da autorização para resgatar R$ 826.319,20 depositados em juízo por parte do clube.
Mais lidas
- 6 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 0 Comparativo dos valores gastos de Vasco e Botafogo com atletas TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco TOP
- 2 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco TOP
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo TOP
- 1 Evander fala sobre possível retorno ao Vasco TOP