Futebol

Madureira quer vencer Vasco no sábado para consolidar nova fase

Invicto há três jogos, o Madureira encara a partida contra o Vasco da Gama no próximo sábado, às 15h30, no Conselheiro Galvão, como a grande oportunidade de consolidar a nova fase da equipe suburbana.

Após uma boa campanha na Taça Guanabara, em que o clube chegou a brigar pela classificação às semifinais da competição, a equipe comandada por Alexandre Gama iniciou o segundo turno da competição de forma irreconhecível. Derrotado por Olaria, Botafogo e Volta Redonda nas primeiras rodadas da Taça Rio, o Madureira tardou a reencontrar o bom futebol apresentado no início do ano e nem mesmo a sequência posterior de invencibilidade, dois empates e uma vitória, permitiu ao clube sonhar em voltar a ser surpresa em uma edição de Campeonato Carioca.

Estagnado na zona neutra da competição, o Madureira tenta agora provar na rodada de desfecho da primeira fase da Taça Rio que o tenebroso mês de março, sem vitórias, foi apenas um momento de instabilidade da equipe na temporada. Para isso, o clube suburbano viajou nesta terça-feira para Guaratiba, onde permanecerá em preparação para o duelo contra o Vasco até o próximo dia 17.

- Estamos trabalhando com o pensamento de acabar o campeonato bem. Conseguimos emplacar uma sequência de partidas sem perder nos últimos jogos e queremos manter isso na última rodada. – afirmou o técnico Alexandre Gama.

O retrospecto do Madureira diante das equipes consideradas grandes no Carioca 2013 anima o tricolor para o jogo contra o Vasco. Até aqui, equipe suburbana registrou dois empates, nos jogos com Flamengo e Fluminense, e apenas uma derrota, para o Botafogo, no polêmico jogo da expulsão de Seedorf. Uma eventual vitória sobre o já eliminado Vasco é visto com um encerramento perfeito para uma campanha tida como boa nos corredores do Conselheiro Galvão.

- A campanha foi boa. Nos últimos anos o Madureira tem brigado contra o rebaixamento, mas dessa vez conseguimos fazer um campeonato seguro. Em momento nenhum corremos riscos dentro da competição. Sabemos que poderiamos ter ido melhor, oscilamos um pouco em alguns momentos da competição, mas nada que manche a nossa trajetória ou fuja muito da normalidade. Apesar de termos alguns jogadores experientes, temos um grupo com muitos jovens. – apontou Sampaio.

Encerrada a participação no Carioca 2013 no próximo fim de semana, o Madureira retornará a campo apenas no dia 2 de junho para jogo válido pela Série C do Brasileirão. O Tricolor estreia na competição diante do Guarani.

Fonte: Esporte Interativo