Para Autuori, jogador é facilmente valorizado no Brasil
O técnico Paulo Autuori estava especialmente inspirado na entrevista coletiva do último sábado, após a vitória por 3 a 1 sobre o Quissamã, em São Januário. Ele explicou várias situações importantes, como não querer um time com a sua cara e sim com a cara da tradição do Vasco. Disse que antes de pedir reforços vai querer levar a equipe atual ao limite de evolução para depois as peças que eventualmente chegarem se encaixem em um time mais arrumado. Mas a melhor resposta foi a que está abaixo:
Essa foi a reação de Autuori a um pedido de um repórter para analisar o desempenho de alguns jovens que estão sendo lançados na equipe titular que está eliminada do segundo turno do Campeonato Carioca. Além de se negar a fazer isso de forma individual, Autuori ainda meteu o dedo na ferida criticando a forma como se constrói mitos, monstros eforas-de-série da noite para o dia. Sem ter feito nada verdadeiramente relevante e, principalmente, sem ter o mínimo de consistência. Esperar uma temporada para consagrar (ou vilanizar também) um atleta novo? Nem pensar! Uma verdade absoluta dita pelo treinador.
Atualmente é estarrecedor como basta um bom clássico para qualquer jogador virar uma nova sumidade do futebol brasileiro. Na grande maioria dos casos, está longe de ser verdade. É um espasmo. Não vou nem citar nomes, pois isso acontece todo fim de semana, em qualquer cidade do Brasil. O jogador em questão vira capa de todos os portais, figurinha fácil em programas de televisão, na terça-feira seguinte se torna personagem de todos os jornais, que levantam sua vida inteira, visitam a casa, mostram o cachorro
Autuori quis passar para o grande público que elogios desproporcionais do técnico após o jogo podem ajudar a aumentar este cenário que, na maioria das vezes, se mostra artificial no médio prazo.
Com tantas plataformas de conteúdo à disposição de todos, os 15 minutos de fama viraram algo irritantemente comum. No futebol, isso tem estragado a sequência da carreira de muitos jogadores que poderiam tem muito sucesso. É hora de refletir sobre isso.
Mais lidas
- 6 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 0 Comparativo dos valores gastos de Vasco e Botafogo com atletas TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco TOP
- 2 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco TOP
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo TOP
- 0 Outros tópicos da entrevista coletiva de Rafael Paiva