Após 12 anos, Vasco volta a iniciar Brasileiro com duas vitórias
Ao triunfar sobre o Sport-PE no último domingo por 3 a 1, em São Januário, o Vasco quebrou uma escrita que já o perseguia há 12 anos. Pela primeira vez, desde 1995, o clube voltou a vencer nas duas primeiras rodadas de um Campeonato Brasileiro. Além da quebra do jejum, o jogo ficou marcado pelo \"milésimo\" gol marcado por Romário em sua carreira.
Na última vez que atingiu o feito, o Vasco venceu Santos e União São João nas duas rodadas que abriram o Brasileiro de 1995, ano em que o Botafogo se sagrou campeão nacional pela primeira vez em sua história.
Após o ótimo começo de campeonato, com 100% de aproveitamento, a equipe já começa a pensar no seu próximo adversário. No próximo domingo, o Vasco viaja até Recife, onde encara o Náutico, no estádio dos Aflitos.
Com o objetivo de alcançar a terceira vitória consecutiva, o lateral-direito Thiago Maciel prevê dificuldades para o jogo.
\"Na terça-feira nós já vamos começar a pensar no Náutico. Acredito que será uma partida muito difícil, pois eles venceram o São Paulo no último domingo. Mas para conquistar o título ou alcançar uma vaga na Libertadores, temos de ganhar muitos jogos pela frente\", comentou Thiago Maciel, titular da camisa 2 do Vasco.
Nesta segunda-feira, o elenco vascaíno recebeu folga do técnico Celso Roth após a vitória sobre o Sport-PE. A reapresentação do grupo está marcada para terça à tarde, quando a equipe começa a se preparar para o duelo ante o Náutico.
- SuperVasco