Rival: Goleiro do Sport tentou convencer Romário a fazer o gol mil no Maraca
Antes que o árbitro apitasse e Romário corresse para cobrar o pênalti que poderia resultar no milésimo gol de sua carreia, o goleiro do Sport, Magrão, tentou convencê-lo a não atingir esta marca naquele momento.
O argumento do jogador da equipe da Ilha do Retiro era de que Romário deveria marcar o gol dentro do Maracanã e não em São Januário. Obviamente, Magrão não teve sucesso em sua tentativa.
\"Na hora falei para o Romário deixar para fazer o gol no Maracanã, como ele sempre sonhou. Mas ele disse que tinha que fazer a parte dele\", declarou o goleiro à Rádio Brasil do Rio de Janeiro.
Ele acrescentou. \"Claro que não queria perder e tomar o gol, mas já sei que estou na história. Meus netos vão ver essa cena, o que não deixa de ser uma satisfação. Sei que as pessoas vão estar sempre me lembrando disso, mas não sei se vai mudar alguma coisa na minha vida\".
Outro atleta do Sport que esteve diretamente envolvido no lance do milésimo gol é Durval. O zagueiro, que no primeiro tempo chegou a tirar um chute de Romário em cima da linha, foi o autor da penalidade cobrada pelo atacante, ao colocar a mão na bola dentro da área.
Segundo Durval, que afirma que o pênalti não existiu, os jogadores do Sport devem lamentar a derrota sofrida diante do Vasco e não o fato de o time rubro-negro ter sido a histórica vítima de Romário.
\"A noite foi tranqüila, o pior é o resultado, que não foi bom. Acho que jogamos bem e o placar não diz o que foi o jogo. Infelizmente levamos três gols e não conseguimos recuperar\", finalizou o defensor.
- SuperVasco