Torcida

Apoio ao time e muita confusão em São Januário

O público não era o mesmo das últimas partidas (9.619 pagantes), mas a torcida do Vasco fez a festa nas arquibancadas na partida de ontem. Os torcedores vascaínos compareceram a São Januário de maneira animada, trazendo faixas e não parando de balançar bandeiras o tempo todo.

A animação não era por acaso.

Com o resultado, pela primeira vez desde 2000 o Vasco terminou o mês de agosto, aniversário de sua fundação, invicto. Naquele ano, a equipe acabou conquistando o título brasileiro.

A lua-de-mel da torcida com o time foi vista ainda no primeiro tempo.

Após fazer uma falta, o volante Andrade foi expulso. Mesmo deixando o Vasco com um jogador a menos, boa parte do público gritou o nome do jogador.

Se o clima entre a torcida e o time era dos melhores, entre duas facções, não. Durante o intervalo, membros da Ira Jovem e da Força Jovem partiram para o confronto direto, que foi logo interrompido com a chegada da polícia. No mesmo momento, o placar eletrônico do estádio exibiu a mensagem “Paz”.

Já não é a primeira vez que as duas facções brigam entre si. No último jogo em São Januário, as torcidas se desentenderam fora das dependências do clube.

Apesar do conflito, o Juizado Especial Criminal (Jecrim) não registrou nenhuma ocorrência.

Homenagem.

O atleta paraolímpico Mauro Brasil foi homenageado pelo clube, o qual representa, ontem.

O Vasco reconheceu o esforço e exaltou seus feitos no último ParapanAmericano, realizado em agosto, no Rio de Janeiro. O nadador conquistou duas de medalhas de ouro e uma de prata na natação nas piscinas do Parque Maria Lenk.

Fonte: Lance