Futebol

Jogadores afirmam que apoio da arquibancada foi fundamental

Autor de dois importantíssimos gols para o Vasco retornar à terceira colocação do Campeonato Brasileiro – o Botafogo tem os mesmo 38 pontos, com uma vitória a menos –, Marcelinho jamais poderia imaginar que teria atuação tão destacada.

– Entrei para ajudar na marcação e, sinceramente, não achava que fosse marcar. Felizmente isso aconteceu. O segundo gol foi o mais difícil porque a bola estava muito próxima da trave e podia errála – contou Marcelinho.

Leandro Amaral, que teve atuação destaca, com um gol de pênalti e passes para outros dois, revelou que está vivendo o melhor momento de sua carreira.

– Estou feliz no Vasco. Aqui me sinto em casa. Fui recebido com muito carinho e fico feliz com os elogios, que são fruto do trabalho.

Nunca desisti e sempre trabalhei fortemente – analisou Leandro, referindose ao tempo em que ficou fora do foco dos refletores.

Mais regular dos jogadores vascaínos, após a chegada do técnico Celso Roth, o argentino Conca, em estado de graça com a torcida, elogiou o grupo, destacando o bom ambiente vivido em São Januário.

– Estou feliz por nós. O time jogou bem e a vitória é sempre muito importante para todos no clube e, principalmente, para a torcida. O grupo está entrosado e quando o jogador se sente à vontade é bem mais fácil jogar – comentou, o argentino Conca, ainda no gramado de São Januário.

Rubens Júnior, que ontem atuou como terceiro zagueiro, preferiu destacar o incentivo que partiu da arquibancada.

– Depois que a torcida começou a apoiar (a partir da metade do segundo tempo), tudo mudou. Superamos até mesmo o fato de estarmos com um jogador a menos. Por este incentivo é que o Vasco está fazendo está bela campanha no Campeonato Brasileiro – festejou Rubens Júnior.

Fatura liquidada contra o Náutico, as baterias de São Januário estão, agora, voltadas para o clássico de domingo contra o Fluminense, no Maracanã. Para este jogo, Celso Roth não poderá contar com Rubens Júnior, que levou o terceiro cartão amarelo. Andrade, expulso ontem, também está suspenso.

Fonte: Lance