Futebol

Análise: Novamente o Vasco terá o Coritiba no seu caminho

O Vasco da Gama terá novamente o Coritiba pelo meio do caminho na busca por um objetivo. Dessa vez o time comandado por Fernando Diniz enfrentará o Coxa pela trigésima rodada da série B e apenas a vitória interessa. No momento o Gigante da Colina é o oitavo colocado com 43 pontos, enquanto o time paranaense é o líder com 54 pontos conquistados. 

Pelo campeonato brasileiro de 2020 na primeira divisão, o Vasco da Gama na época comandado por Luxemburgo recebeu o Coritiba em São Januário e foi derrotado por 1 a 0, gol de Hugo Moura, na ocasião emprestado pelo Flamengo. O Vasco até teve algumas oportunidades no duelo, mas a expulsão do lateral Henrique ainda no primeiro tempo influenciou no resultado.

Esse jogo foi um balde de água fria no Vasco. Ao final da competição ambas equipes foram rebaixadas, o time carioca mudou de treinador diversas vezes, passando por Luxemburgo, Marcelo Cabo, Lisca e chegando ao Fernando Diniz. Enquanto Gustavo Morínigo estreou pelo Coritiba e está no grupo desde então. São nove meses no comando técnico da equipe.

Que atuaram naquela partida e ainda estão no elenco vascaíno: Leo Matos, Cayo Tenorio, Leandro Castan, Bruno Gomes, Gabriel Pec, Juninho, Caio Lopes e Germán Cano. Sarrafiore esteve em campo, mas na época pertencia ao Coritiba.

Fonte: Esporte News Mundo