Futebol

Rival: Renato Gaúcho critica CBF por tabela do Brasileirão

Além de detonar a arbitragem do empate em 2 a 2 com o Corinthians, nesta quinta-feira (25), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho não poupou críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela organização da competição.

Segundo Renato, o Grêmio já tem sido prejudicado por conta das tragédias que abalaram o Rio Grande do Sul neste ano. Sem atuar em casa e fazendo longas viagens, o Grêmio ocupa a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a equipe vai enfrentar o Vasco, que não atuou na rodada por causa de o adversário, na ocasião o Cuiabá, ter compromisso pela CONMEBOL Sul-Americana.

"E o Grêmio, infelizmente, deixou mais dois pontos aqui. O que mais eu posso falar? O Grêmio não venceu porque, mais uma vez, o Corinthians não precisa disso. É vergonha para o futebol brasileiro, para a CBF. O presidente da CBF está aonde? Em Paris, e as coisas estão acontecendo aqui no Brasil. O que a gente vai fazer? Continuar trabalhando contra tudo e contra todos, essa é a realidade. Contra tudo e contra todos".

"Agora vamos jantar dentro do vestiário, vamos até o aeroporto, pegar um voo que vai sair às 2 da manhã para Chapecó. Sabe-se lá a hora que vamos chegar, sabe-se lá que horas o grupo vai dormir, mas ninguém quer saber disso. O Vasco não jogou durante a semana, só está esperando a gente na boa. O Grêmio jogou na quinta e no domingo, e a CBF não está nem aí, claro que não está. A gente tem que nadar contra a maré. A gente trabalha, trabalha, trabalha, para chegar na hora do jogo e colher os frutos, aí chega na hora, o que a gente colhe? Colhe essa vergonha aí", disparou.

Sobre o VAR, Renato Gaúcho voltou a disparar críticas aos árbitros que estão no vídeo. O técnico chamou esses profissionais de 'idiotas'.

"Mas esse tal de VAR é difícil, é difícil de entender. Eles têm as ferramentas e não sabem usar. Não sabem usar ou estão mal-intencionados. Cada um tem a sua opinião. O treinador e jogador falam e são julgados, aí você vê alguns idiotas no VAR, que fazem um monte de m***, e no outro jogo está no VAR de novo. Isso quando não estão dentro de campo apitando. O que a gente vai fazer? O nosso presidente da CBF em Paris, e a gente vendo essas palhaçadas. Em toda rodada a gente vê uma ou mais de uma palhaçada. O Corinthians é grande, não precisa disso, não é culpado de nada", disparou.

Renata Ruel, comentarista de arbitragem dos canais ESPN, afirmou que o Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem por conta do pênalti marcado ao Corinthians.

No jogo, Rodrigo Ely e Villasanti marcaram para o Grêmio, enquanto Yuri Alberto, de pênalti, e Garro fizeram os do Corinthians.

Com o resultado, o Timão chegou a 19 pontos, ocupando a 14ª colocação. Por outro lado, o Grêmio chegou a 15, na 17ª.

Próximos jogos do Corinthians:

Atlético-MG (F) - 28/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão

Grêmio (C) - 31/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil

Juventude (C) - 04/08, às 16h (de Brasília) - Brasileirão

Próximos jogos do Grêmio:

Vasco (C) - 28/7, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Corinthians (F): 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil

Athletico-PR (F) - 04/08, às 16h (de Brasíla) - Brasileirão

Fonte: ESPN Brasil