Futebol

Rival: Análise do momento do Coritiba, próximo adversário do Vasco

Em jogo válido pela 30° rodada da série B, Vasco e Coritiba se enfrentam neste sabado, ás 16:30, no estádio de São Januario. Com o desempenho baixo nas últimas rodas e um retrospecto negativo em partidas contra o time do Vasco, o Coritiba vai precisar jogar bem para sair com um bom resultado do Rio de Janeiro.

Desde o empate com o Confiança por 0x0 na 27°rodada, o time do Coritiba vem demonstrando um baixo desempenho, comparado ao que deixou ele líder por quase toda Série B.

Diferente da últimas partidas, quando chegou sendo considerado favorito e embalado, enfrenta o Vasco, fora de casa e querendo entrar de vez na briga pelo acesso. Será um jogo em que qualquer time poderá sair com a vitória.

Na questão do retrospecto o time do Vasco leva vantagem, na história são 47 partidas disputadas entre esses dois times, com 20 vitórias para o Vasco e 14 para o Coritiba e 13 empates.

O último confronto entre as duas equipes foi no 1° turno da Série B no dia 14/07, a partida terminou em 0X0.

Para não dizer que o Coritiba não vai para o jogo sem nenhuma estatística positiva. Sempre que foi derrotado na Série B, na próxima partida deixou o campo pelo menos com o empate. Resultado que pode ser considerado bom, devido as circunstâncias.

Tudo leva a crer que a partida será complicada para a equipe do Coritiba, portanto é muito importânte entrar ligado e acreditar, ganhar fora de casa nesse ponto da competição significa abrir cinco pontos do vice-líder Botafogo e terminar a rodada com pelo menos seis pontos do sexto colocado, deixando o Coritiba muito perto do acesso, faltando apenas oito rodadas para terminar a Série B.

Fonte: Esporte News Mundo