Jogo contra o Athletico marca retorno de Pablo Vegetti ao time
Os dois confrontos consecutivos contra o Athletico em São Januário, começando hoje, às 21h, pela 24ª rodada do Brasileiro, vêm em momento vital para as pretensões do Vasco na temporada. O cruz-maltino, que terá o retorno do capitão Pablo Vegetti nesta noite, joga um quase confronto direto para subir e se fixar ainda mais na parte de cima da tabela, mirando a disputa pelo G6 do campeonato. Na quinta-feira, inicia o duelo pelas quartas da Copa do Brasil depois de nove anos longe desta fase.
Vegetti voltou a treinar normalmente após se recuperar de dores musculares na coxa direita sentidas no clássico contra o Fluminense. Ele ficou de fora do empate em 2 a 2 com o Criciúma, no último final de semana, por conta do problema. Desde então, passou por preparação física especial para a partida. O centroavante argentino é o artilheiro do Vasco no Brasileiro, com sete gols marcados até aqui.
O único desfalque do técnico Rafael Paiva para a partida é o atacante reserva Rossi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que o treinador mantenha a escalação utilizada contra o Tigre, apenas com a entrada de Vegetti.
Do lado paranaense, o principal desfalque é o volante e capitão Fernandinho. O jogador sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda no confronto contra o Belgrano, pela Sul-Americana, e está fora dos dois jogos contra o cruz-maltino nesta semana, além dos compromissos das próximas semanas.
Também estão fora o zagueiro Gamarra e o meia Bruno Zapelli, suspensos pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o técnico Martín Varini ganhou o reforço do meia Praxedes, ex-Vasco, já regularizado.
Fonte: Agência O Globo
-
0 Uniformizado de Vasco, Payet é entrevistado pela imprensa francesa -
0 Com exceção de um ano, Vasco troca, em média, três vezes de técnico por ano -
-
0 Santos tem interesse no técnico Gustavo Quinteros, possível alvo do Vasco -
0 Sub-20: Vasco já sabe quem vai enfrentar na Copinha 2025; jogos -
0 Clássicos do Carioca de 2025 serão disputados na reta final da competição -
0 Vasco sofreu 3 ou mais gols em 15% das partidas em 2024; números -
0 Pedrinho defende os torcedores sobre as declarações de Rafael Paiva -
0 Questões físicas de Payet e Coutinho serão analisadas em 2025 -
0 Pedrinho: 'Passaram aqui 200 caras e não fizeram nada' -
0 Pedrinho diz que Ramón Díaz 'fez algumas coisas'