Futebol

A humildade de Romário

Quando o marcador apontava 4 a 3 para o Vasco, ontem, no Maracanã, eis que o árbitro assinala um pênalti para a equipe de São Januário. A torcida, em peso, gritou pelo nome de Romário, para que ele fizesse o seu gol de número 991 na carreira. Porém, para surpresa geral, quem pegou a bola, bateu e deu o empate ao clube cruzmaltino foi Leandro Amaral, artilheiro isolado do Campeonato Carioca, com sete gols.

“Ele deixou eu cobrar e isso foi muito legal da parte dele. Esse fato só vem mostrar ainda mais a grandeza do Romário”, contou Leandro Amaral, quando ainda deixava o gramado, após a partida.

Renato Gaúcho também comentou o fato, ressaltando que o momento era muito importante dentro do clássico.

“O Romário tinha entrado há pouco tempo e o pênalti era decisivo para o resultado final. Ele deixou para o Leandro Amaral bater, até por causa da disputa pela artilharia do Campeonato Carioca. Então deixei os dois à vontade para decidirem na hora. Por outro lado, se o Baixinho cobra e desperdiça o pênalti, todos iriam falar que o Vasco não pensa nas vitórias e sim no gol mil dele. Naquele momento, pensei lá na frente no que poderia acontecer”, completou o treinador.

Fonte: Jornal dos Sports