"Maraca" vai tremer! Que venha o Flamengo!
Depois de uma boa campanha na Taça Guanabara, com três vitórias, um empate e uma derrota, o Vasco terá pela frente, na semifinal da competição, logo o seu maior rival: o Flamengo. No próximo domingo, no Maracanã, o grande clássico promete agitar a cidade e o técnico Renato Gaúcho ressalta que o confronto será de total equilíbrio.
O Flamengo é um adversário que respeitamos sempre. Acho que tem 50% de chances para cada um, já que nesse tipo de clássico não existe favoritismo. Mas no domingo só passará um para a final. A única diferença é que nós vestimos preto e branco e eles, vermelho e preto, comentou o treinador vascaíno.
Renato Gaúcho também deixou claro que não tinha preferência por adversário na próxima fase. A outra semifinal será entre Madureira e América.
O respeito do Vasco vale para qualquer clube. Se fosse o Madureira, entraríamos em campo com o mesmo pensamento e seriedade. E um time que deseja ser campeão não pode escolher quem vai querer pegar pela frente.
A torcida do Vasco sempre grita que o seu time é o da virada. E, no clássico de ontem, contra o Fluminense, quase a vitória veio desta maneira. O time vascaíno esteve atrás do placar na maior parte dos 90 minutos e conseguiu o empate por duas vezes (1 a 1 e 4 a 4). Reações que em nenhum momento supreenderam o treinador.
Não foi a primeira vez que a minha equipe reage. Outras vezes até conseguimos a virada, como na Copa do Brasil, na vitória por 2 a 1 sobre o Fast Clube. O Vasco tem um grupo que não se entrega nunca. Tentamos os três pontos até o final, mas não conseguimos. O time do Fluminense também teve uma excelente atuação. Tenho a certeza de que os torcedores que estiveram presentes no Maracanã ficaram satisfeitos com uma bela partida, concluiu Renato Gaúcho.