Futebol

Zagueiro Roque Junior aberto a propostas

A derrota do Vasco para o Figueirense por 2 a 1, de virada, no último domingo, em Santa Catarina, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, levantou novamente a necessidade de reforços para o setor defensivo da equipe, apontado como responsável pelo resultado.

O nome do zagueiro campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira Roque Junior, que já havia sido cogitado no início deste ano e também antes do Brasileiro em São Januário, voltou a ser lembrado. Segundo o presidente do clube, Roberto Dinamite, ele pensou em tentar negociar com o atleta.

- A gente pensou neste nome, mas recebemos a notícia de que o ele já estava acertado com a Portuguesa. Com essa informação, não entramos em contato com o jogador - declarou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.

No entanto, a contração de Roque Junior pela equipe paulista é negada pela sua assessoria. A Lusa fez uma proposta oficial que foi recusada pelo atleta e ficou de apresentar uma nova oferta, o que não fez. Por isso, o defensor continua sem clube e aberto a ouvir outros interessados.

- O Roque não tem compromisso neste momento. Se o Vasco estiver interessado, poderemos conversar. A informação ouvida pelo Dinamite está equivocada - comentou ao LANCENET! o assessor do jogador, Acaz Fellegger.

A última equipe defendida pelo zagueiro, de 31 anos, foi o Al Rayyan, do Catar, dirigida pelo técnico Paulo Autuori. Ele acertou por dois meses com os qatarianos no mês de abril e disputou a Copa do Emir, da qual foi semifinalista. Ele já atuou, entre outros, pelo Palmeiras e pelo Bayer Leverkusen-ALE.

Fonte: Lancepress