Futebol

Ygor se despede do Vasco e deve assinar contrato de 3 anos com o Start

A negociação de volante Ygor para o Start, da Noruega, está praticamente sacramentada. O jogador, que irá assinar um contrato de três anos, garantiu nesta terça-feira, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, que não tem medo algum de sumir num país onde o campeonato local é praticamente desconhecido do brasileiros.

- Você pode não aparecer para o pessoal do Brasil, mas aparece para os europeus. O Chelsea, por exemplo, já ofereceu milhões de euros pelo Daniel Carvalho, que joga na Rússia. Minha intenção é fazer carreira na Europa. Vou me dedicar ao máximo para conseguir - diz Ygor, que na última hora foi tirado da viagem para Manaus, onde o Vasco enfrenta nesta quarta-feira o Fast-AM, pela Copa do Brasil.

O volante, agora, está na expectativa de viajar para realizar os exames médicos em seu novo clube, o que ele acha que deve acontecer ainda nesta semana. Depois, Ygor retorna ao Brasil e acerta os últimos detalhes da transferência. Por causa do inverno rigoroso, o Campeonato Norueguês só começa em abril.

- Vida de jogador é cigana mesmo. Chega em uma idade que temos de pensar na família - justifica ele, que neste primeiro momento irá levar a irmã Janine para a Noruega.

Ygor lamentou, apenas, deixar o Vasco, clube onde foi criado:

- Conheço do funcionário mais simples ao presidente, que sempre teve um carinho enorme por mim. Fica um pouco da tristeza, mas vida que segue.

Segundo o jornal norueguês Aftenposten, o Start está disposto a desembolsar 10 milhões de coroas norueguesas pelo jogador, o equivalente a 1 milhão e 600 mil dólares ou 1 milhão e 250 mil euros.

Fonte: ge