Futebol

Xavier pode estrear como titular contra o Atlético-PR

A vantagem construída na vitória de 4 a 2 sobre o Atlético Parananense, em plena Kyocera Arena, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, antecipará o planejamento do Vasco para o clássico contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro. Afinal, o técnico Celso Roth, cogita a possibilidade de poupar alguns titulares.

O zagueiro Vilson e o cabeça-de-área Amaral, suspensos, deverão ser substituídos por Dudar e Xavier, respectivamente, na partida contra o time paranaense. No entanto, mais mudanças poderão ocorrer.

– É preciso planejar a situação e decidir o que será melhor para o Vasco. O que precisa ficar claro é que há jogadores que estão com ritmo diferente dos outros e, portanto, precisam jogar. Porém, o rendimento da equipe não pode mudar – disse Celso Roth.

Além do Vasco, o Atlético-PR também escalará uma equipe mista para o confronto desta quarta-feira, priorizando a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, pelo Brasileiro. O Vasco pode até perder de 2 a 0, que avançará para a próxima fase. Porém, Celso Roth prega respeito ao Furacão.

– É preciso ter cuidado, mesmo com a vantagem que conquistamos em Curitiba. A escalação do adversário não representa nada para mim. Enfrentaremos o Atlético Parananense. O Vasco deve entrar em campo sempre com seriedade para buscar o resultado que lhe interessa, que é a vitória – disse o treinador, que não estranhou a opção de Ney Franco em escalar a equipe mista:

– Tenho carinho pelo Ney, mas suas decisões não me interessam.

Fonte: Lancepress