Futebol

William Barbio comemorou boa atuação com os familiares

”Mãe, vai no jogo que hoje eu estou pressentindo que vou fazer um gol”. Foi com essa frase que Wiliam Barbio convenceu a mãe a assistir ao jogo do Vasco contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira. O atacante, que esbanjou bom-humor na entrevista coletiva, mostrou que está com os poderes de adivinhação em dia. Afinal, foi de seus pés que saiu o chute certeiro para o segundo gol cruz-maltino na partida (o time venceu por 3 a 0).

- Eu estava no hotel e liguei para minha mãe e ela disse que não ia, porque estava cansada. Falei para ela vir que ia fazer um gol. Graças a Deus o gol saiu. A família está feliz da vida vendo meu desempenho no Vasco. Minha mãe quase não dormiu. Ela ficou querendo conversar sobre o momento.

A família ficou tão orgulhosa que se excedeu um pouco na comemoração. Quando acordou, o atacante foi chamado na casa dos tios. Mas foi difícil entrar no local, que estava um pouco entulhado.

- Eu acordei e fui na casa da minha tia e tive uma surpresa. Eles compraram todos os jornais que tinha na banca. Não podia nem andar pela casa. Foi muito bom para mim. Para um jogador que está começando, é muito bom ter o apoio da família.

Mas a família vai ter que se acostumar a dividir um pouco Wiliam Barbio com o Vasco. O jogador caiu nas graças da torcida pelo estilo de jogo de velocidade e sempre partindo para cima. O atacante até ganhou um apelido. E gostou.

- Pode ficar o Cabeleira da Colina. Gostei (risos). Cortar o cabelo não pode. Quando eu era menor decidi deixar crescer para ver no que ia dar. No começo, fica feio. As pessoas dizem que está feio parecendo um mendigo. Agora muitas crianças vão querer fazer igual.

O bom-humor, porém, não impede que o atacante fale sério. Depois de começar 2012 com o pé direito, o jogador já se vê com chance de pelo menos ser a sombra de Eder Luis no ataque da equipe.

- Eder Luis tem uma característica que eu acho muito boa. Eu também gosto de jogar assim e vou brigar junto com ele pela vaga.

Wiliam deve ser titular da equipe novamente neste sábado, contra o Boavista. O Vasco encara a equipe de Saquarema a partir das 19h (horário de Brasília) no Engenhão.

Fonte: ge