Futebol

Aníbal Rouxinol: "Acho que o Bernardo deu um tiro no pé"

A decisão de Bernardo entrar na Justiça contra o Vasco foi considerada pelo vice-presidente jurídico do clube, Aníbal Rouxinol, como um \"tiro no pé\". O dirigente lamentou que o jogador tenha tomado tal atitude sem antes ao menos ter procurado a diretoria para tentar resolver a situação de uma maneira menos radical. O cartola deu uma cutucada em Bernardo e nas pessoas que o cercam.

\"Tenha certeza que se o Bernardo tivesse procurado a diretoria, se tivesse passando por alguma dificuldade financeira, o Roberto [Dinamite, presidente] o ajudaria. O assunto seria contornado, mas ele não nos procurou, foi mal orientado e direto para a Justiça. Isso é muito ruim para quem está começando a carreira. Acho que o Bernardo deu um tiro no pé\", disse à Rádio Tupi.

O Gigante da Colina foi notificado na última quinta-feira, pela Justiça sobre o processo no qual o meia está movendo contra o clube e terá até cinco dias úteis para quitar todas as dívidas com o camisa 31. Aníbal Rouxinol explica que Bernardo continua vinculado ao Vasco e assegura que a diretoria cumprirá todas suas obrigações no prazo estabelecido.

\"Não houve nenhuma liminar impedindo ou determinando a cessão do contrato. O que a notificação requer é que o Vasco apresente em cinco dias o comprovante do pagamento de dezembro, que já está pago, o de janeiro, que será pago nesta sexta e está dentro do prazo. Além disso, temos que pagar as luvas vencidas dia 20 de janeiro e os depósitos do fundo de garantia (FGTS), o que será apresentado em cinco dias\", afirmou.

O presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite, comentou a situação envolvendo o jovem jogador, de apenas 21 anos. O mandatário acredita que pelo investimento feito no meia, que tem contrato com o Vasco até o fim de 2015, o problema será resolvido em breve. Dinamite espera ver o atleta treinando novamente com o restante do grupo.

\"Espero que ele fique, porque o Vasco fez talvez seu maior investimento dos últimos anos em um jogador. Acredito sempre no homem. A instituição está acima de qualquer um e precisa ser respeitada. O Bernardo hoje é um patrimônio do clube e vamos resolver tudo dentro dos critérios legais. Acredito que ele logo estará com o grupo\", comentou o presidente.

\"Acho que não é o melhor caminho. Os jogadores têm seus direitos e suas obrigações. O Bernardo é um atleta importante pelo que faz jogando e pelo espírito que mostra em campo. Vamos cumprir nossas obrigações e esperamos que ele cumpra com as dele\", disse.

Demonstrando total confiança na reviravolta do caso, Aníbal Rouxinol deixou claro que a maior dificuldade do meia será reconquistar a torcida, machucada com sua decisão de processar o clube.

\"O maior problema será o Bernardo com a torcida, ele terá que conquistá-los de novo. Ele falou para mim, olhando nos meus olhos, disse que estava de cabeça quente e que foi levado por este caminho por outras pessoas. Ele teve essa consciência no momento, mas parece que mudou de ideia\", finalizou.

Fonte: UOL Esporte