Volta de Carlos Alberto e despedida de Edmundo marcam semana
Depois do decepcionante empate com Resende no domingo, o elenco do Vasco tem folga nesta segunda e só recomeça os trabalhos na terça-feira, quando os atletas devem se reapresentar às 9h para treinar em São Januário.
Segundo colocado no Grupo B da Taça Rio, o clube terá uma nova chance de reassumir a liderança de sua chave no próximo sábado, quando enfrenta o Macaé fora de casa. A equipe cruzmaltina tem oito pontos em cinco jogos, um a menos que o líder Bangu.
Mas antes de disputar a partida decisiva, o clube terá dois acontecimentos importantes no meio desta semana. Primeiro, na terça, a volta aos treinos será marcada pela primeira atividade de Carlos Alberto com o grupo de jogadores.
O meia conversou com o presidente Roberto Dinamite na última sexta-feira e será mais uma opção para o técnico Cristóvão Borges poder armar a equipe. A decisão da diretoria de permitir que o meio campo volte a treinar com outros jogadores atende a um pedido de lideranças do elenco.
Já na quarta-feira, o principal evento do dia no clube será a despedida oficial do ex-atacante Edmundo, hoje comentarista de futebol. O time carioca jogará contra o Barcelona de Guaiaquil às 19h30, em São Januário. O confronto reedita a final da Libertadores de 1998, na qual o time derrotou os equatorianos.
O adversário foi escolhido por ser um jogo histórico que o Animal não pôde participar. Edmundo havia acertado a sua transferência anteriormente e ficou de fora de uma das partidas mais importantes da história da equipe que o consagrou no futebol brasileiro.