Futebol

Vasco desperdiçou mais da metade dos pênaltis no ano

Empatar com o Resende em casa não foi somente o que incomodou torcedores e integrantes do departamento de futebol do Vasco no último domingo. O quarto pênalti perdido em sete cobrados na temporada exibiu o limite em torno da questão. Alecsandro deixou o gramado \"passando a bola\" para o próximo cobrador e visivelmente chateado com o fato. E o técnico Cristóvão Borges já definiu novos responsáveis.

Após passar a última semana sem nenhum treinamento específico para as cobranças, o time chegou ao momento de responder imediatamente ao péssimo retrospecto. Questionado sobre o assunto, o técnico Cristóvão Borges procurou defender Alecsandro antes de qualquer coisa.

\"Uma vez me perguntaram e respondi que o Alecsandro é um dos jogadores que mais treina diariamente. Mas essa questão vai muito do momento do jogo e o estresse. Com o Loco Abreu, do Botafogo, está acontecendo a mesma coisa. Lógico que o Alecsandro vai continuar treinando. Daqui a pouco, a bola começa a entrar\", afirmou.

O atacante desperdiçou três cobranças e converteu outras duas na temporada. O meia Juninho também errou quando o time precisou no clássico contra o Botafogo. Para Cristóvão Borges, o momento é de procurar alternativas.

\"Temos bons cobradores. Nilton, Fagner, Diego Souza, Juninho e Felipe. Nem todos estarão em campo quando precisarmos, mas são importantes e têm muita qualidade para essa função\", encerrou.

Os jogadores do Vasco terão folga nesta segunda-feira e voltam a treinar apenas na manhã de terça-feira. Na ocasião, o meia Carlos Alberto fará a primeira atividade com os demais companheiros após ser reintegrado ao elenco profissional.

Pelo Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo somente no próximo sábado, contra o Macaé, às 16h, no Moacyrzão. Antes, porém, os atletas participam da despedida oficial de Edmundo, quarta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, às 19h30, em São Januário.

Fonte: UOL Esporte