Outros Esportes

Vôlei Sentado: Vasco participa do Brasileiro Masculino Série Ouro

Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino – Série Ouro – inicia nesta segunda, 5

A maior competição do vôlei sentado no país, o Campeonato Brasileiro Masculino Série Ouro, acontecerá de 5 a 11 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo. A competição terá transmissão dos jogos no canal do YouTube da CBVD Tv e a grande final será televisionada pelo canal SporTv 2.

Em quadra, as nove principais equipes do Brasil, de todas as regiões, estarão buscando o título de campeão da modalidade. Neste ano, sete times permanecem da competição de 2021 e as equipes da Adefa/Estrela do Norte-AM e do Paulistano-SP disputam o campeonato após terem sidos campeões da Série Prata A e B, respectivamente.

O campeonato será dividido em duas chaves (A e B), com jogos de ida, classificando os quatro primeiros para as quartas de finais. A competição terá oito rodadas, sendo as cinco primeiras classificatórias, a sexta rodada acontecerá as quartas de finais, a sétima serão as semifinais e decisão de terceiro e a oitava rodada com a final, que terá transmissão pela SporTV.

Grupos

Grupo A – Sesi-SP, CETEFE-DF, IBP/SDPD-SP e ADEFA/Estrela do Norte-AM;
Grupo B – Vasco da Gama-RJ, IPP Brasil-PR, CIEP-SE, ASSAMA-PR e Paulistano-SP.

O vôlei sentado conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi Brasil.

Fonte: Instagram CBVD (cbvd_voleibolsentado)