Categorias de base

Categorias de base terão atenção especial para a próxima temporada

A 777 Partners assumiu o comando do futebol do Vasco e a expectativa é de grandes investimentos na formação do time. A torcida e diretoria sonha com o primeiro jogo após o retorno à elite do futebol nacional, mas uma das ordens no clube é priorizar as categorias de base. 

O setor é visto como fundamental para o Vasco poder ter uma certa independência financeira nas próximas temporadas, sem viver apenas dos investimentos da nova dona do futebol da equipe. Além disso, é preciso também gerar receitas novas. 

Por isso, a situação contratual dos atletas da base está sendo visitada pelos novos gestores. Alguns jovens já foram procurados e o clube vem tendo sucesso na missão de manter promessas na Colina histórica. 

Só esta semana o Vasco renovou o contrato do goleiro Allan Vitor, da categoria Sub-20, até novembro de 2025. Allan é da geração 2004 e foi titular na conquista do Campeonato Carioca Sub-17, em dezembro de 2021. 

Além disso, o atacante Kauan Kelvin, nascido em 2006, pertencente ao Sub-17, assinou seu primeiro contrato profissional com o Gigante da Colina, com validade até Outubro de 2025. Kauan participou das campanhas dos títulos da Copa Rio, Campeonato Carioca e Recopa Carioca neste ano. Outras novidades em relação ao setor devem sair nos póximos dias. 

Fonte: Gazeta Esportiva