Futebol

Vitória sobre o Fluminense é antídoto do Vasco para crise

Rio - Vencer o clássico com o Fluminense, sábado, é o principal requisito para o Vasco garantir a sua folia neste Carnaval. Distantes do clima de festa após duas derrotas consecutivas - Flamengo e Bangu -, os jogadores apostam numa vitória sobre o rival para devolver ao Gigante da Colina a tranquilidade necessária para brigar pelo título da Taça Guanabara.

“Se a gente ganhar vai ser ótimo para todo mundo. Quando o time ganha o ambiente sempre muda. São coisas do futebol. Se a gente fizer uma boa partida sábado e vencer o jogo vai ser o melhor presente que o time pode ganhar antes do Carnaval”, afirmou o atacante Tenorio.

Jogador mais velho do elenco, com 33 anos, o Demolidor preza pela harmonia do grupo. O equatoriano usa a sua experiência para fazer com que seus companheiros se concentrem no clássico e superem o desânimo causado pelos últimos resultados.

“Quando um time perde um clássico, a motivação cai. E nós tivemos uma outra derrota logo em seguida. Mas no futebol não tem desculpa, você vai ser cobrado a toda hora. O importante é que este grupo tem a mentalidade de pensar para a frente. Perdemos dentro de campo, então não adianta falar muito. Vamos jogar”, frisou Tenorio.

Além de encorajar o grupo, o camisa 11 saiu em defesa de Dedé. Para Tenorio, o zagueiro tem crédito e passa por uma fase natural na carreira: “Futebol é assim. Por exemplo: sou atacante, um dia você faz gol, outro não. Aí surgem as críticas. Se o cara é ídolo não significa que ele não pode errar. E mesmo que não erre, vão cair nas costas dos mais experientes algumas situações. Dedé continua sendo um zagueiro que qualquer um quer”.

Fonte: O Dia