Vitória inicia a volta
Primeiramente, quero destacar a torcida do Vasco, que foi fantástica. Ela apoiou do início ao fim e cantou o tempo todo. Essa é a torcida que nós esperamos nesta Série B. Eles mostraram que o time tem torcedores de Primeira Divisão que podem fazer a diferença em campo.
A equipe entrou muito travada para a partida. Acho que isso aconteceu não devido a nervosismo, pois temos jogadores experientes e que já jogaram a Segunda Divisão, mas sim por causa da ansiedade de querer fazer a coisa certa e não comprometer a alegria dos torcedores que foram a São Januário. É a ansiedade de querer vencer, dar uma resposta positiva, à altura deles.
Por isso, o Brasiliense conseguiu jogar no primeiro tempo e levou perigo, até com uma bola na trave. Eles conseguiram jogar.
No intervalo isso passou e o Dorival Júnior organizou a equipe. Ele sempre cobra do time obediência tática e ela foi fundamental no segundo tempo. O Vasco pressionou durante toda a etapa, mas não se descuidou da defesa.
Os jogadores sabiam que não podiam empatar ou perder em casa, ainda mais na estreia, e foram para o ataque, porém não desprotegeram da defesa, conseguindo neutralizar Iranildo e Edinho, destaques do Brasiliense.
O trabalho do meio-de-campo, com o Carlos Alberto, foi muito efetivo, assim como o dos nossos laterais, com o Ramon chegando a atuar como um ponta.
O Vasco criou bastante, mas não teve tantas chances claras de gol. E aí o Rodrigo Pimpão merece destaque: na única oportunidade que ele teve, fez o gol da vitória. Ele mostrou que pode ser o atacante goleador do time nesta competição.
No segundo tempo, o Vasco teve uma atitude acertada, buscou o gol e deslanchou. Essa tem de ser a cara da equipe na Série B.
Com certeza ficou em quem não jogou, como eu, Titi e Fernando, lesionados, e nos reforços, a vontade de entrar logo em campo e ajudar.
Agora é manter o foco e buscar a vitória sobre o Ceará, claro, respeitando o adversário e a sua torcida.
A torcida foi fantástica e a ansiedade em não decepcioná-la deixou o time retraído no primeiro tempo
Quem ficou fora com certeza quer ajudar. Temos de manter o foco e buscar a vitória contra o Ceará
Minutochave
16 Do segundo tempo O Vasco era melhor, mas encontrava dificuldades para concluir.
Até que Rodrigo Pimpão recebeu passe de Ramon dentro da área e bateu sem chance para o goleiro Guto, do Brasiliense. O gol aliviou e alegrou a torcida que foi a São Januário ontem à tarde.
Batman e Robin
Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão Os dois se entenderam bem e foram os prncipais jogadores em campo ontem.
Caça-Fantasmas!
Série B A torcida vascaína foi em bom número a São Januário e gritou bastante, talvez para espantar o fantasma da Série B do Brasileiro.
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer