Vitória dramática contra o Grêmio serve de motivação para o restante do ano
O torcedor do Vasco viveu um domingo (22) inesquecível em São Januário. Não se tratava de uma decisão, de um jogo eliminatório, nada disso... Mas a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve química com a arquibancada e se transformou no modelo que o Cruzmaltino deseja para o restante da temporada. Com um jogador a menos desde os 31min do primeiro tempo, o time se desdobrou para segurar o Tricolor Gaúcho e triunfar.
A determinação dos atletas para sacramentar um resultado importante na competição nacional foi alvo de exaltações por todos os lados, principalmente dos torcedores. Chegou-se ao denominador comum de que um Vasco capaz de amedrontar os adversários em casa se faz necessário.
"O Brasileiro é feito de regularidade e dentro de casa somos muito fortes. Precisamos criar essa identidade com a torcida para que os adversários venham aqui e tenham medo da gente", afirmou Giovanni Augusto.
O jogo contra o Grêmio é um exemplo por conta disso. Diante de um rival com atletas de bom nível e atual campeão da Copa Libertadores, o Vasco não se escondeu em nenhum momento. Reconhecer o seu tamanho é o primeiro passo para o técnico Jorginho, que deseja ainda mais.
"A equipe entendeu quem ela é. Isso foi importante. Existem muitos bons times, mas não tem bicho-papão. Ainda é muito pouco para o potencial que a equipe tem. Resgatamos a confiança lá atrás. Quero o time com essa intensidade durante os 90 minutos. Não é fácil, mas buscaremos", comentou.
Jogador que entrou após a expulsão de Henrique para arrumar o time, Thiago Galhardo foi firme no discurso. Ele foi aplaudido em todas as jogadas pela torcida, pois se mostrou incansável a cada disputa de bola.
"Viramos uns cinco ou seis jogos no final em conexão com a torcida. Foi diferente contra o Grêmio: sem técnica, sem tática, coração na ponta da chuteira. Com essa união entre torcida e jogadores, tudo dá certo", encerrou.
Apenas o futuro dirá se os rivais terão medo do Vasco em São Januário. O que se pode dizer sem medo de errar é que a torcida iniciou a semana com orgulho de um time que brigou muito pela marcante vitória.
Fonte: UOL EsporteMais lidas
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 6 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 3 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Bruno Lopes treina seguidamente com os profissionais e pode ser novidade TOP