Futebol

Vitória desmente briga entre jogadores e torcedores do Vasco

O Vitória veio a público nesta segunda-feira e desmentiu, por meio do seu site oficial, o que vinha sendo noticiado pela imprensa carioca. Segundo os jornais do Rio, antes do jogo entre o Rubro-negro baiano e o Vasco, jogadores teriam se desentendido com torcedores cruzmaltinos.

De acordo com o clube baiano, não houve nenhuma incitação por parte dos jogadores, apesar de algum tumulto na entrada do ônibus do Vitória em São Januário. A nota também elogia a atuação da polícia, que preveniu qualquer incidente.

Confira a nota oficial na íntegra

Diferente do publicado pela imprensa do Rio, nesta segunda-feira, os jogadores do Vitória não incitaram os torcedores do Vasco na chegada ao Estádio de São Januário. Com as cortinas fechadas, por solicitação da Polícia Militar, os jogadores se protegeram – muitos agachados – porque alguns vascaínos mais exaltados arremessaram objetos contra o veículo, o que exigiu uma ação mais enérgica dos militares.

A direção Vitória, por sinal, agradece o policiamento que escoltou a delegação desde o Hotel Excelsior, em Copacabana, até o estádio, e ao final do jogo de São Januário ao Aeroporto Internacional do Galeão. A saída foi tranqüila.

Lamentamos o rebaixamento de um clube da tradição do Vasco e elogiamos a maneira cortês como fomos recebidos pelos dirigentes e funcionários.

Fonte: ESPN Brasil