Futebol

Vitória contra o Juventude confirma matematicamente o acesso

O acesso matemático não veio, mas o Vasco não tem motivos para lamentar o empate deste sábado, com o Fortaleza em 1 a 1, no Castelão. Com a derrota do Guarani para a Portuguesa por 3 a 0, o time carioca abriu cinco pontos em relação ao Bugre, vice-líder, e ficou mais perto do título da Série B. Treze pontos a frente de Figueirense e Portuguesa, quinto e sexto colocados, uma vitória sábado, sobre o Juventude, no Maracanã, confirmará o acesso.

— O nosso objetivo nós já conseguimos. Agora vamos tentar ser campeão — disse Paulo Sérgio, autor do gol.

Embora o acesso não tenha vindo ainda de forma matemática, o técnico Dorival Júnior ficou satisfeito com o resultado. Segundo o treinador, as circunstâncias do jogo valorizaram o ponto conquistado. Uma vitória no Maracanã, sábado, contra o Juventude, devolverá o Vasco à elite nacional.

— A ansiedade não pode atrapalhar os nossos resultados. Cada ponto somado nos aproxima ainda mais do título. A cada rodada, você sobe um degrau para chegar ao título. Os jogos estão sendo difíceis e cada adversário tem um objetivo na competição.

O Fortaleza abriu o placar aos 7m do segundo tempo, em belo gol de Bismark, mas o Vasco empatou dois minutos depois com Paulo Sérgio, após boa tabela com Elton. No final do jogo, Rodrigo Pimpão sofreu uma luxação no braço direito.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra