Futebol

Vilson diz estar orgulhoso dos meninos do Vasco que defenderam a seleção sub

Por muito pouco, a seleção sub-20 não conquistou o pentacampeonato mundial, no Egito. Apesar da derrota nas penalidades para Gana, na final da competição, o zagueiro Vilson enalteceu muito o trabalho dos três jogadores que foram revelados pelo Vasco: Alex Teixeira, Souza e Alan Kardec, que agora defende as cores do Internacional.

\"Eles estão de parabéns só por terem vestido a camisa da seleção brasileira. Os três foram muito bem durante toda a competição e enfrentaram uma equipe muito boa na final\", disse o defensor, lamentando, porém, o resultado final.

\"Nos pênaltis, é loteria. É 50% de chance para cada um. Mesmo com a medalha de prata, eu estou muito feliz com o desempenho deles\", afirmou o zagueiro ao site oficial do clube de São Januário.

De volta ao time de São Januário, Souza e Alex Teixeira devem recuperar os seus postos na equipe da Colina. Durante a última semana, o técnico Dorival Júnior já tinha reconhecido que ambos faziam muita falta ao elenco do Vasco.

Além dos dois garotos que retornam do Egito, Allan, Mateus e Philippe Coutinho são outras três pratas da casa que vêm sendo destaques do Vasco no decorrer da campanha da Série B. O primeiro provavelmente será titular contra o ABC, na próxima terça-feira, no Frasqueirão, em partida válida pela 31ª rodada.

O Vasco é líder da competição, com 60 pontos. A liderança está ameaçada, já que o segundo colocado, o Guarani, está um ponto atrás do Cruzmaltino. Segundo contas da comissão técnica, duas vitórias são mais que suficientes para classificar o time para a Série A. Ano passado, o Barueri, quarto colocado, subiu com 63 pontos.

Fonte: UOL Esporte