Clube

Vasco distribui presentes para crianças do Gaffrée e Guinle

Neste sábado (17/10), 150 crianças HIV positivas atendidas pelo Hospital Gaffrée e Guinle receberam brinquedos doados pelo Vasco da Gama e puderam presenciar como é o lançamento de um livro. A festa foi realizada pela SAPE (Sociedade dos Amigos da Pediatria do Hospital), em comemoração ao dia das crianças.

Além dos brinquedos, todas as crianças receberam o livro \"Meu Pequeno Vascaíno\", escrito pela cantora Fernanda Abreu e ilustrado por Fernando Romeiro, que esteve presente no evento autografando cada exemplar.

- Estou feliz, é bonito estar com crianças e participar de um evento que tem uma função altruísta e humanitária. Faço isso com o maior prazer. São pessoas que não têm muitas vezes acesso à leitura. Não custa tanto pra gente - disse o ilustrador, que não se mostrou cansado após escrever uma dedicatória personalizada para cada criança.

O evento que também contou com o apoio de outros órgãos, ainda teve a presença de super-heróis infantis e motociclistas, que levaram as crianças para um passeio de moto.

O presidente da SAPE, Orlando Pereira, aproveitou enquanto as crianças dançavam, lanchavam e brincavam com os presentes que tinham acabado de ganhar, para falar da importância da presença vascaína na festividade.

- A importância da participação de uma marca como o Vasco traduziu a esta festa a visão de responsabilidade social do clube com a causa da SAPE, que busca através desta comemoração levar um pouco da questão sócio-educativa, independente do estado de saúde das crianças. Isso foi representado pelo sucesso do lançamento do livro \"Meu Pequeno Vascaíno\" e pela visão dos dirigentes do Vasco da Gama. Hoje, 150 crianças saíram com presentes vascaínos - disse Orlando.

Fonte: Site oficial do Vasco