Vice-presidente jurídico dificilmente fica no cargo em 2009
Roberto Dinamite vai viver mais um período turbulento em sua gestão O vice-presidente jurídico do Vasco, Luiz Américo de Paula Chaves, está prestes a deixar o cargo nos próximos dias. A denúncia feita pela oposição de que o advogado recebe R$ 55 mil da diretoria cruzmaltina foi mal vista pelos conselheiros, principalmente pelo fato dele ser um dirigente amador, sem direito a remuneração. Tal situação fere o artigo 136 do estatuto do clube. O substituto ainda não foi escolhido pelo presidente Roberto Dinamite
Desde que o caso foi divulgado pela imprensa, o advogado tem se mostrado incomodado com a situação. Mesmo deixando claro que ocupa um cargo da confiança de Dinamite, Luiz Américo sabe que o fato não foi bem digerido por alguns membros da atual diretoria e da própria oposição. Mesmo longe da vice-presidência, ele vai seguir defendendo o Vasco nos tribunais.
No último domingo, durante a partida contra o Vitória, quando foi consumado o rebaixamento do Vasco à Série B do Campeonato Brasileiro, Luiz Américo foi hostilizado pelos torcedores, que não pararam de lembrar os valores recebidos pelo profissional nos últimos meses.
A diretoria vascaína vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto nos próximos dias, quando deve ser oficializada a saída de Luiz Américo.
Mais lidas
- 0 A pedida inicial do Santos para negociar Lucas Barbosa, especulado no Vasco TOP
- 0 CT Moacyr Barbosa deve passar por obras durante as férias da temporada
- 0 O orçamento do Vasco para as obras emergenciais no CT Moacyr Barbosa
- 0 As contas do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro 2024
- 0 Gui concorre ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024; vote!
- 0 A reação do pequeno Gui a indicação ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024
- 0 Ex-Vasco, Evander participa do Futbolaço Podcast
- 0 Agenda de transmissões de jogos do Vasco nesta sexta-feira (29/11)
- 0 Beach Soccer: Estrela do Rio Tintas é a nova patrocinadora do Vasco
- 0 Ex-Vasco, Anderson Conceição participa do Charla Podcast