Mádson, em tom de despedida: "Se planta mal, colhe mal"
Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o apoiador Mádson, um dos destaques do Vasco em 2008, e que já está com um pé no Santos, fala sobre o rebaixamento, confirmado ontem, após derrota para o Vitória por 2 x 0 em São Januário:
\"É complicado. Ontem e hoje, ainda não tomei ciência da situação profundamente. Estou muito chateado, muito triste por não ter conseguido livrar o Vasco dessa situação. Que em 2009, o Vasco possa se reeguer, possa ser renovado, para que no ano de 2010, possa voltar è alite do futebol brasileiro, conseguir títulos e ser um clube vitorioso, como semper foi.\"
Noção da dimensão do prejuízo de jogar uma segunda divisão:
\"É muito complicada a situação da queda para a segunda divisão. Com certeza, muitas coisas vão ser ruins, muitas coisas aconteceram para que hjoje o Vasco esteja sofrendo esse momento crucial que a gente está passando. Infelizmente, aconteceu conosco. Agora é levantar a cabeça e tentar levantar o time novamente\"
Onde o time derrapou para que acontecesse a queda:
\"Acho que se planta mal, colhe mal. Foram frutos mal plantados desde o início, e isso aabou estourando em quem ficou por último. É como falam: O último a sair, apague a luz, e sobrou para nós. Mas eu tenho a certeza de que eu, juntamente com meus companheiros, nós nos esforçamos ao máximo, não fomos felizes em tirar o Vasco dessa situação e estamos muito chateados com essa situação\"
Saída para o Santos:
\"Até o momento, o meu empresário ficou de entrar em contato comigo a respeito dessas situações que estão surgindo, mas eu sempre frisei que a minha prioridade está no Vasco. Meu empresário está tratando disso, porque não depende só de mim, depende do meu empresário, depende do Vasco, para que nós possamos conversar, acertar tudo. Independente do que acontecer, quero deixar bem claro que o Vasco é o time que abriu as portas para mim e eu vou ter sempre um amor por esse clube.\"
Forma de valorização financeira:
\"Se as pessoas aqui no clube não procuram nos valorizar, com certeza, tem outras pessoas que querem nos valorizar. Infeizmente, o futebol no Rio não dá valor para os jogadores da base. Então, meu filho está nascendo agora, eu tenho que pensar na minha família, para possa conseguir dar um futuro para o meu filho, um futuro bom. Mas independente do que acontecer, eu quero deixar bem claro que o Vasco é o time que está no meu coração\"
Mensagem de conforto para o torcedor Vascaíno:
\"Eu, tanto como eles, eu também fiquei arrasado, chorei bastante, mas foi a vontade de Deus que isso tenha acontecido, porque o Vasco vai poder renovar tudo dentro do Clube, para poder atingir o objetivo novamente, que é voltar à elite do futebol. Eu sofri bastante também, como torcedor e o que eu tenho para dizer para a torcida é que eles apóiem que estiver aqui em 2009, para que o Vasco possa voltar à elite do futebol e que 2010 vai ser um ano maravilhoso para o Vasco, porque sempre se fala que às vezes Deus permite que nós passemos algumas coisas para podermos começar do zero, da forma dele. É isso o que eu acho que vai acontecer com o Vasco em 2009\"