Futebol

Velho novo comandante

Menos de 24 horas após o pedido de demissão do técnico Tita, a diretoria do Vasco entrou em ação e fechou o retorno de Renato Gaúcho ao clube após quase 18 meses de ausência. PC Gusmão e Renê Simões eram os outros nomes na briga, mas o bom relacionamento de Renato com alguns jogadores do atual elenco foi primordial para o retorno do treinador. Ele será apresentado hoje à tarde.

No início da tarde, boatos circulavam em São Januário de que Renato já havia estado no clube e chegou a se reunir com o presidente Roberto Dinamite no gabinete. Nada sobre a presença de Renato, porém, foi confirmado. Trancado em sua sala com a cúpula da diretoria, Dinamite passou o dia em telefonemas para sucessivas negociações.

No meio da tarde, o clube anunciou de maneira oficial que Renato Gaúcho, PC Gusmão e Renê Simões eram os profissionais que disputavam o cargo de treinador. Com a decisão da diretoria tomada, a proposta foi feita a Renato e o sinal positivo foi dado no início da noite, quando o Vasco anunciou de maneira oficial o acordo. Hoje, o técnico chegará a São Januário para assinar contrato até o fim do ano. Em seguida, já comandará o seu primeiro treino.

Roberto Dinamite explicou que o desejo de alguns jogadores de contar com o treinador no momento difícil em que o time se encontra teve papel fundamental na escolha. Leandro Amaral, Edmundo e Madson foram alguns dos atletas que pediram o retorno de Renato.

– Esse fator foi uma razão e teve influência. Não será só a parte técnica e tática, mas essa boa relação que irá ajudar muito o Vasco – garantiu o presidente cruzmaltino.

Durante as negociações, o alto custo de ter Renato no comando chegou a ser um empecilho para a diretoria do clube, que se voltou para os outros dois nomes. Mas, ao que parece, o carinho de Renato Gaúcho pelo Vasco ainda existe e tudo foi contornado para o retorno do comandante à Colina.

Fonte: Lance