Veja trajetória de Clóvis de Oliveira até ser o olheiro do Vasco
Lesão
Clóvis sofreu uma grave lesão no joelho e, aos 18 anos, quando defendia o Vasco, parou de jogar futebol para fazer faculdade de Educação Física.
Técnico da base
Em uma de suas passagens pelo Vasco, ele foi técnico dos juniores, em um time que tinha Carlos Germano, Edmundo e Valdir Bigode.
Com o Baixinho
No Rio de Janeiro, Clóvis foi técnico de times como Americano e Friburguense.Além disso, foi ele o treinador que fez o América voltar da série B, quando Romário era dirigente do clube, em 2009.
Pelo mundo
Clóvis foi assistente de René Simões na seleção jamaicana. Depois passou a ser diretor técnico e esteve presente na classificação para a Copa do Mundo. Ainda passou por outras seleções como Trinidad e Tobago,Tanzânia, sub-18 do Irã, entre outras.
Seleção feminina
Ele também era auxiliar de René Simões na Seleção Brasileira feminina em 2004.
Retorno ao Vasco
Em 2009, Clóvis voltou ao Vasco para ser coordenador técnico das categorias de base do clube. Mas logo depois voltou a trabalhar com René Simões, no Bahia e no Barueri.
Olheiro
No ano passado, Clóvis voltou mais uma vez ao Vasco para trabalhar na base. Mas René Simões, quando foi contratado, no fim de 2012, o puxou para o profissional.