Futebol

Veja os caminhos de Vasco e Flamengo para a vaga nas Semifinais

Depois de um 2008 de amargas decepções, Vasco e Flamengo tentam se restabelecer e trilhar um bom caminho nesta temporada. Mais um grande incentivo para que isso se torne realidade aconteceu ontem, quando os dois clubes foram presenteados pela Volkswagen com ônibus modernos, que serão utilizados pelas respectivas delegações em viagens e deslocamentos pela cidade do Rio de Janeiro.

Nesse domingo, no Clássico dos Milhões, no Maracanã, o trajeto de um dos dois deverá ficar com alguns buracos. O vencedor sem dúvida se sentirá numa estrada na mais perfeita condição.

Pelos lados de São Januário, esta recuperação tem sido meteórica. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, o Vasco abriu espaços para acelerar rumo ao sucesso. Além de fazer um excelente primeiro turno (só não avançou para a fase final por uma questão jurídica), o clube estreou bem na Copa do Brasil e caminha a 100km/h em direção à vaga na semifinal da Taça Rio.

Com nove pontos em três jogos disputados, o clube da Colina tem 84% de chances de classificação e dificilmente vai derrapar nesta reta final do segundo turno.

O Flamengo, apesar de ter ficado fora da Libertadores, começou o ano com a máquina mais potente, segundo os analistas. No entanto, rodada a rodada, as peças tiveram alguns defeitos e precisaram passar pela manutenção.

Depois de uma batida violenta em Resende e de um arranhão da garra do Tigres que feriu a lataria, o Rubro-Negro parece pronto para engrenar novamente e vencer este pega diante do grande rival. Superar este desafio tem caráter de urgência, já que o clube tem apenas 45% de chances de chegar à fase final da Taça Rio, apesar de ser um dos líderes do Grupo B.

Um triunfo sobre o Vasco pode dar um novo horizonte ao Flamengo. Porém, se perder a direção novamente, é possível que seja ultrapassado pelos retardatários.

TRILHA PÓS-CLÁSSICO...

VASCO
5ª rodada: O Mesquita, lanterna do Grupo B da Taça Rio, não deverá ser um incômodo para o Gigante da Colina, em São Januário.

6ª rodada: Na única viagem que ainda falta para fora do Rio, o Vasco tem jogo-chave na Cidade do Aço, frente ao Volta Redonda.

7ª rodada: Marcado para o Maracanã, Vasco x Macaé, que vem bem no segundo turno, é o próximo passo para o clube cruzmaltino. Missão mais dura.

8ª rodada: O Bangu é o fim da linha na Taça Rio antes das semifinais. A partida será em São Januário mais uma vez. Será 1º ou 2º do Grupo A.


FLAMENGO
5ª rodada: O Madureira faz boa campanha e jogará no estádio do América, o Giulite Coutinho.

6ª rodada: Resende, algoz do rubro-negro na Taça Guanabara voltará ao Maracanã para tentar um repeteco.

7ª rodada: Em sua maior viagem no Carioca, o Flamengo irá a Campos buscar os três pontos contra o Americano. Caminho difícil...

8ª rodada: Na volta final da Taça Rio, o time de Cuca encara o esperado Clássico das Multidões, diante do Flu.

Fonte: Lancepress