Futebol

Veja as maiores goleadas aplicadas e sofridas pelo Vasco desde 2003

Você se lembra?

Depois de uma era vitoriosa no fim dos anos 90 e começo dos 2000, o Vasco da Gama viveu momentos de instabilidade, que se estendem até os dias atuais. Nesse tempo, a torcida não vem tendo muito o que comemorar em relação ao Clube.

No Campeonato Brasileiro dos pontos corridos, que começou em 2003, o Gigante acumulou mais coisas a se lamentar do que a comemorar. Campanhas ruins e 3 quedas à Série B (2008, 2013 e 2015), maracaram o Vasco nesse período que muitos querem esquecer.

Em meio a essas campanhas irregulares, o Vascão teve resultados que chamaram a atenção de forma tanto positiva quanto negativa. O que mostra tudo isso é um levantamento publicado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, da Revista Placar, com as maiores goleadas aplicadas e sofridas pelo Cruzmaltino na era dos pontos corridos.

O grande momento do Vasco na era dos pontos corridos foi em 2011. Mesmo já tendo conquistado a Copa do Brasil daquele ano, o Gigante disputou o título do Campeonato Brasileiro até a última rodada com o Corinthians, mas acabou ficando no quase. Outro grande momento foi em 2017, quando numa arracanda final conquistou uma vaga na Libertadores através da competição.

Foto: Futebol em NúmerosGoleadas

Fonte: Vasco Notícias