Futebol

Veja as combinações necessárias para o Vasco garantir a classificação

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário, com "a faca e o queijo na mão" para garantir a classificação às semifinais do Campeonato Carioca. Com 30 pontos na terceira colocação, o Cruzmaltino precisa apenas de um empate com o Volta Redonda para assegurar a vaga.

Até mesmo uma derrota pode colocar os vascaínos na fase decisiva. Para isso, basta que o Fluminense perca para o Madureira ou o duelo entre as equipes termine empatado. Outra possibilidade é o Tricolor Suburbano perder por uma diferença maior ou igual a do clube de São Januário (Exemplo: Vasco 0 x 1 Volta Redonda / Madureira 0 x 1 Fluminense / Madureira 0 x 2 Fluminense).

Para a partida, o técnico Doriva perdeu o experiente zagueiro Rodrigo, que teve constatado um estiramento na coxa direita e pode ficar parado por até 15 dias. Anderson Salles o substitui. Em compensação, o treinador poderá contar com o volante Guiñazu e o meia Bernardo, que tiveram seus julgamentos adiados pelo TJD-RJ nesta terça-feira.

Sem ser relacionado há seis jogos, o meia Marcinho voltará  a figurar no banco de reservas, enquanto o atacante Yago deverá figurar entre os titulares.

Já o Volta Redonda entra em campo sonhando com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa de uma vitória simples em São Januário. O clube é perseguido pelo Bangu, que está um ponto atrás e enfrenta o Resende.

O técnico Elson Roberto não poderá contar com o volante Diego Paulista, que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas terá o retorno de Bruno Barra, que havia cumprido suspensão.

VASCO X VOLTA REDONDA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 8 de abril de 2015, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Michael Correia

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Jhon Cley; Yago e Gilberto.
Técnico: Doriva

Volta Redonda
Henrique, Luan, Márcio Luiz e Pedro Rosa; Bruno Barra, Higor Leite, Magnum e Niltinho; Hugo e Adeilson
Técnico: Elson Roberto

Fonte: UOL Esporte