Futebol

Luan decreta: "Temos que conseguir ganhar esse jogo final"

Depois da marcante derrota de 5 a 4 para o Friburguense na noite de domingo, que impediu que o time se classificasse por antecipação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco busca a reação nesta quarta-feira. A equipe receberá o Volta Redonda em São Januário, às 22 horas(de Brasília), em duelo válido pela última rodada da primeira etapa.

O Cruz-Maltino, porém, segue em situação muito tranquila e se garante na próxima fase com um simples empate, já que soma os mesmos trinta pontos do Madureira, que segue em quarto lugar e encara o ameaçado Fluminense. O Tricolor tem dois pontos a menos que os outros dois times e é a único que corre o risco de não se classificar. Se perder, o Vasco só sai do G-4 se for derrotado por uma diferença de gols superior aos de uma possível derrota do Madureira. Hoje os dois time tem saldo de gols igual, 15 cada um, mas o Vasco tem mais gols marcados, 12 a 10.

O fato de ter a vantagem do empate parece não ser levada em consideração pelos vascaínos, que sabem da necessidade de uma reação depois da marcante derrota do fim de semana. Apesar de terem a derrota para o Friburguense na memória, os jogadores do Vasco acreditam que é possível tirar lições da partida. Todos vaorizam o fato de que dependem da própria força para chegar às semifinais.

"O jogo contra o Friburguense acabou sendo muito ruim, pois não conseguimos o resultado que a gente desejava e ficou muita coisa em aberto para a rodada final. A gente queria não depender deste jogo contra o Volta Redonda, não pelo menos para a classificação. Mas não adianta mais porque não vamos conseguir mudar a nossa realidade e o que passou. Temos que conseguir ganhar esse jogo final, pois bem ou mal dependemos do nosso próprio resultado para garantirmos a classificação e isso é importante", analisou o zagueiro Luan.

O Vasco terá a volta do volante Pablo Guiñazu, que cumpriu suspensão diante do Friburguense e reaparece na vaga de Lucas. No ataque, Yago vai atuar entre os titulares, deixando Bernardo na reserva. O zagueiro Rodrigo, que sofreu ume estiramento muscular na coxa esquerda, é desfalque e vai ser substituído por Anderson Salles.

Já o Volta Redonda está tranquilo, com 23 pontos na sétima colocação. O time, que vem de vitória de 4 a 3 sobre o Resende, precisa de um triunfo para garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Se tropeçar, depende de um tropeço do Bangu, que enfrenta o Resende no mesmo horário e tem 22 pontos.

Na visão do técnico Elson Roberto a melhor maneira de o Volta Redonda tentar vencer é pressionar o rival. "Respeitamos o Vasco, mas podemos conquistar um resultado positivo se mostrarmos personalidade e buscarmos a vitória. Mesmo em São Januário vamos ser ofensivos", disse o treinador.

Em termos de escalação, o Volta Redonda terá uma mudança. O volante Diego Paulista, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, será desfalque. Assim, Bruno Barra, que volta de suspensão, assume o posto.

FICHA TÉCNICA
VASCO x VOLTA REDONDA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de abril de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes:Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ)

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Júlio dos Santos e Jhon Cley; Yago e Gilberto
Técnico:Doriva

VOLTA REDONDA: Douglas, Henrique, Luan, Márcio Luiz e Pedro Rosa; Bruno Barra, Higor Leite, Magnum e Niltinho; Hugo e Adeilson
Técnico: Elson Roberto

Fonte: ESPN Brasil