Vasco x São Paulo promete ser clássico de muitos gols
Tradição, rivalidade e muitos gols é o que promete o clássico nacional entre Vasco e São Paulo, na próxima quarta-feira no Morumbi. Nos últimos cinco anos, os dois times protagonizaram jogos emocionantes e com algumas goleadas históricas. Que o diga o Vasco que, no dia 25 de novembro de 2001, não teve pena de aplicar um placar impiedoso: 7 a 1.
Um ano depois, o Tricolor do Morumbi deu o troco, em uma proporção menor, é verdade, 4 a 0, em pleno São Januário. No entanto, na maioria das partidas os torcedores tiveram a chance de ver muitos gols de ambas as partes. Não é todo dia que um jogo termina em 5 a 3, como foi a vitória do São Paulo, no Brasileiro de 2002. No último confronto a mesma tendência confirmou-se: 4 a 2 para o time paulista no Brasileiro de 2005.
Nas últimas 12 partidas ocorreram 49 gols. Uma incrível média de 4.08 por jogo, coisa rara no nosso futebol. Hoje, as duas equipes vivem momentos distintos no Brasileiro. O São Paulo é líder do torneio com um dos melhores ataques. Já o Vasco convive com uma série de empates e uma invencibilidade de nove jogos, que é comemorada pelo técnico Renato Gaúcho.
Apesar disso, os atacantes não vêm fazendo gols desde o 2 a 2 com a Ponte Preta, no fim de agosto. Naquela dia Faioli e Fábio Júnior marcaram. A se julgar pela história desse confronto, na próxima quarta-feira a bola vai morrer muitas vezes no fundo das redes. É esperar para ver.
Mais lidas
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 6 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 3 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Bruno Lopes treina seguidamente com os profissionais e pode ser novidade TOP