Futebol

Vasco x Santos: árbitro relata insinuação de suborno feita pelo goleiro Fábi

Não é apenas o atacante Kléber Pereira que pode parar no STJD após fazer insinuações contra a arbitragem do jogo entre Vasco e Santos, em São Januário, no último sábado. Na súmula da partida, vencida pelo time da casa, por 1 a 0, o juiz Elmo Alves Resende Cunha relatou que, após o jogo, o goleiro do Peixe ofendeu o quarto árbitro Péricles Bassols e insinuou que ele receberia suborno do Vasco.

Segundo o relato, já no vestiário, o capitão do Santos se recusou a assinar um documento, argumentando que o auxiliar de arbitragem era pago para esperar. Ainda de acordo com a súmula, depois de resolver assinar, Fábio Costa acusou Péricles Bassols de ter sido subornado pelo Vasco, mandado que o quarto árbitro fosse ao vestiário do time para receber uma “lembrancinha”.


Confira a transcrição da súmula:

“Após o término da partida, dentro do vestiário do Santos F. C., ao entregar a comunicação de penalidade, se faz necessário, para isso, que o capitão de cada equipe assine o documento. No entanto, segundo o relato do quarto árbitro, o capitão da equipe citada se encontrava nervoso e reclamando do resultado da partida. O Sr. Fábio Costa, tentando intimidar o árbitro reserva, negou-se a assinar o documento, alegando que a obrigação do auxiliar de arbitragem era: “esperar pois era pago para isto”. Depois de alguma insistência, resolveu assinar e ainda completou se dirigindo ao reserva de arbitragem: “Você é um axiliarzinho de m. e agora vai lá receber uma lembrancinha do Vasco”. Fato este narrado pelo quarto árbitro da partida Sr. Péricles Bassols Pegado Cortez.”

Fonte: ge