Futebol

Vasco x Náutico: Como chegam as equipes para o confronto

Vasco e Náutico se enfrentam nesta sexta-feira, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogo será em São Januário e a bola rola às 19h. O Cruz-Maltino busca a recuperação após derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, a sétima seguida fora de casa. Para isso, portanto, vai contar com o apoio da torcida que esgotou 15 mil ingressos em poucas horas, na segunda-feira (12/9). O Timbu, por sua vez, tenta mais uma vitória para sair da  lanterna, na qual permanece há cinco rodadas.
 

Como está o Vasco

Para enfrentar o Náutico, o técnico Jorginho já deu sinais durante a semana que poderá fazer modificações no setor ofensivo. Na derrota conta o Grêmio, o treinador optou pelo centroavante Raniel como titular. O jogador de 26 anos, contudo, teve atuação discreta e poderá dar lugar a Eguinaldo. Afinal, o atacante de 18 anos voltou a ficar à disposição da comissão técnica, após servir à Seleção Sub-20. Na defesa, fica no ar se o zagueiro Quintero será sacado, após falhas individuais em jogos recentes. Por fim, o meia Nenê também está liberado, depois de ter adiado o julgamento no STJD pela expulsão contra a Chapecoense.

Como está o Náutico

No Náutico, o técnico Dado Cavalcante prometeu uma atitude ousada para a partida no Rio de Janeiro. Afinal, o time vem embalado por duas vitórias, contra Ituano e Brusque, mas não tem tido um bom aproveitamento como visitante: acumula sete derrotas consecutivas.  Mas o treinador não poderá contar com Arthur Henrique  e Wellington lesionados. Além deles, também terá os desfalques de João Lucas e Richard Franco, suspensos.Redação mJOg

VASCO X NÁUTICO

30ª rodada – Campeonato Brasileiro Série B
Data e horário: 16/09/2022, às 19h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Mattos, Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Yuri, Andrey, Marlon Gomes, Nenê e Alex Teixeira; Raniel (Eguinaldo).
Técnico: Jorginho
NÁUTICO: Jean; Victor Ferraz, Maurício, João Paulo e Júnior Tavares; Souza, Jobson, Thomáz e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio. Técnico: Dado Cavalcante
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro(SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR-FIFA-SP)
Onde assistir: Premiere

Fonte: Jogada 10