Futebol

Vasco x Defensa y Justicia: Esquema tático, desfalques e mais

Pressionado pela campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o Vasco decide na noite desta quinta-feira a sua vida na Copa Sul-Americana. Às 21h30, em São Januário, o time recebe o Defensa y Justicia. Na semana passada, as equipes empataram por 1 a 1, no jogo de ida das oitavas de final.

Como há gol qualificado na Sul-Americana, o Vasco avança em caso de vitória ou empate sem gol. Caso o placar do jogo de ida (1 a 1) se repita, o duelo será definido nas cobranças de pênalti. Os argentinos avançam em caso de vitória ou empate com dois ou mais gols. Quem passar enfrentará o Bahia nas quartas de final.

Apesar do bom resultado no jogo de ida, o Vasco chega pressionado ao jogo. Na última segunda, o time foi goleado pelo Ceará por 4 a 1 em São Januário e não conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta, torcidas organizadas foram à entrada do CT do clube para protestar e conversar com os jogadores.

Tempo Real: o ge acompanha todos os lances do duelo.

Vasco – técnico Ricardo Sá Pinto

Após a goleada sofrida para o Ceará, na última segunda, é provável que o Vasco tenha mudança nesta quinta. Uma delas é certa. Após cumprir dez dias de isolamento, Ricardo Sá Pinto voltou a comandar treinos e estará à beira do campo nesta quinta.

Além do português, outros jogadores recuperados de Covid voltaram a ficar à disposição nessa semana, casos de Fernando Miguel, Talles e Werley. Ainda não se sabe, no entanto, se eles começarão o jogo, especialmente os dois primeiros, considerados titulares. Nos últimos jogos, geralmente, quem retorna de infecção tem iniciado no banco de reservas. Com coronavirus, German Cano e Jadson seguem fora.

Provável escalação: Lucão (Fernando Miguel), Léo Matos, Miranda, Castan, Ricardo Graça, Neto Borges; Andrey, Léo Gil, Benítez, Gustavo Torres e Ribamar.

Quem está fora: German Cano e Jadson (Covid)

Pendurado: Ricardo Graça

Foto: ge Campinho do Vasco
Campinho do Vasco

Defensa y Justicia - Técnico: Hernán Crespo

Sem vencer há sete jogos (quatros empates e três derrotas) e último colocado do Grupo B do Campeonato Argentino, o Defensa y Justicia aposta suas fichas na Sul-Americana. Para o jogo contra o Vasco, a novidade, segundo a imprensa local, deve ser o retorno do meia Washington Camacho. Um dos destaques da equipe, o uruguaio estava machucado e ficou fora dos últimos três jogos, inclusive da partida de ida contra o Vasco, na última semana.

Provável escalação: - Unsaín; Brítez (Breitenbruch), Frias e Martínez; Rius, Acevedo, Benítez e Camacho (Isnaldo); Hachen, Pizzini e Romero

ARBITRAGEM

Árbitro: André Cunha (URU)
Auxiliares: Nicolás Taran (URU) e Martín Soppi (URU)
Árbitro de vídeo: Daniel Fedorczuk (URU)

Fonte: ge