Classificação pode amenizar crise e dar respiro financeiro ao Vasco
Cobranças duras sobre elenco e comissão técnica, tanto da diretoria quanto de organizadas. Em um cenário de forte pressão, o Vasco entra em campo hoje (3), às 21h30, contra o Defensa y Justicia (ARG), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, precisando da classificação para amenizar a crise e também dar um respiro financeiro, fruto da premiação prevista de cerca de R$ 3,1 milhões.
A semana, porém, tem sido bastante conturbada. Na última segunda-feira (30), o Cruz-Maltino sofreu acachapante derrota por 4 a 1 para o Ceará, dentro de casa, que manteve a equipe na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após o jogo, jogadores e comissão técnica foram cobrados pela diretoria.
Recuperando-se da Covid-19, o técnico Ricardo Sá Pinto ficou de casa, mas passou instruções instantaneamente ao interino Alexandre Grasseli e tomou ciência da insatisfação dos dirigentes. Há dez jogos no comando do time, ele tem um aproveitamento de apenas 36,6% e sabe que uma eliminação hoje aumentará a pressão sobre seu trabalho.
Ontem (2), para piorar o ambiente, integrantes de organizadas foram à porta do centro de treinamento do clube, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio), e interpelaram jogadores que chegavam em seus veículos ao local, casos de Leandro Castan, Fellipe Bastos, Yago Pikachu, Henrique, Ribamar, entre outros. Não houve agressões.
Vasco tem vantagem do 0 a 0
Como na Copa Sul-Americana há o critério do gol fora, o Vasco joga com a vantagem do empate em 0 a 0 para ficar com a vaga após ficar no 1 a 1 na Argentina, no duelo de ida na semana passada. Caso haja um novo 1 a 1, a decisão acontecerá nos pênaltis. Igualdades no placar de dois ou mais gols dão a classificação ao Defensa y Justicia.
FICHA TÉCNICA:
VASCO x DEFENSA Y JUSTICIA
Competição: Oitavas de final da Copa Sul-Americana
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/12/2020 (quinta-feira)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Nicolás Taran (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Daniel Fedorczuk (URU)
VASCO: Lucão (Fernando Miguel); Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça; Léo Matos, Andrey, Léo Gil, Martín Benítez e Neto Borges; Talles Magno e Ribamar (Gustavo Torres). Técnico: Ricardo Sá Pinto
DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Breitenbruch, Frías, Martínez, Brítez; Loaiza, Larralde, Riuz, Benítez, Pizzini; Braian Romero. Técnico: Hernán Crespo
Fonte: UOL Esporte