Futebol

Vasco x Botafogo: primeiro clássico da temporada terá Dodô e El Loco

RIO DE JANEIRO - O palco do clássico de domingo entre Vasco e Botafogo, o primeiro da temporada 2010 e que vale a liderança isolada do Grupo B da Taça Guanabara, não será o Maracanã e sim o castigado e esburacado gramado do Engenhão. Mas nem por isso o jogo das 19h30 deixará de ter atrativos de sobra para levar um grande número de torcedores ao Estádio João Havelange.

Além de o vencedor praticamente garantir uma virtual classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Estadual, em campo estarão, frente à frente, ídolos já consagrados de ambas as equipes em busca de afirmação em seus novos clubes.

Pelo lado do Vasco, a dupla de brasileiros Dodô e Carlos Alberto. Já o Botafogo contará pela primeira vez com seus dois \"gringos\" em campo: o argentino Herrera e o uruguaio cabeludo Loco Abreu, que fará sua estreia no alvinegro.

Armas suficientes para os técnicos Vagner Mancini, do Vasco, e Estevam Soares, do Botafogo, acreditarem na disputa de um grande clássico, já que os dois times estão invictos, com duas vitórias e cem por cento de aproveitamento na Taça Guanabara.

\"Nesse jogo, o Vasco já mostrará um rendimento bem melhor do que nos dois anteriores\", aposta Mancini, para quem o time mostrou só 65% de sua capacidade. Ele deverá barrar Jumar para a entrada de Souza no meio campo.

Já Estevam Soares, que também pretende apenas uma alteração, com Loco Abreu entrando em lugar de Jorge Luiz, tem seus motivos para crer na vitória alvinegra.

\"Será importante porque deixará o Botafogo sozinho no topo da tabela e bem mais próximo das semifinais\", entende o treinador. Enquanto Carlos Alberto e Herrera já atingiram o status de ídolos de suas respectivas torcidas, Dodô e Loco Abreu ainda buscam conquistar a confiança delas.

Dodô busca seu primeiro gol pelo Vasco, mesmo depois de ter disputado os 90 minutos dos dois primeiros jogos no ano.

Já Loco Abreu sonha desencantar logo em sua estreia para garantir a parceria com Dodô no ataque alvinegro, em 2010.

Fonte: Jornal do Brasil